Estudantes da EREM João Bezerra mostram que as drogas não valem a pena.

  Estudantes do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Bezerra, localizada em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, criaram a peça “Eu Digo Não”. A abordagem do tema “drogas” foi pensada pelos estudantes devido ao alto índice de uso de substâncias ilícitas na comunidade. O objetivo dos estudantes é levar informações e mostrar o quanto as drogas fazem mal. Na peça, a amizade, a coragem, a felicidade e o afeto são dominados pelo medo, pela maldade e pelas drogas.

Esses maus sentimentos são totalmente influenciados pela falsa alegria e são libertados pelo amor que, esperto, não se deixa envolver. “Sabemos o quanto é fácil se envolver com drogas. Os jovens estão cada vez mais envolvidos, então nossa peça mostra o quanto é triste essa realidade. Queremos levar uma mensagem de conscientização para a comunidade e, assim, tentar fazer com que eles não se aproximem de pessoas que oferecem drogas. Queremos mostrar que o que eles oferecem é uma falsa felicidade”, declara Wellington Rodrigues, criador do roteiro. O projeto foi trabalhado dentro da disciplina eletiva de teatro e tem como foco principal levar a apresentação para todas as escolas estaduais e municipais do bairro.

A primeira escola que assistiu à peça foi a Escola Estadual Assis Chateaubriand. “Temos que orientar todo o tempo esses jovens, trabalhando com a prevenção, evitando o primeiro contato. Vamos atingir os pequenos para que eles já entendam que viver nas drogas é ruim”, fala a gestora da unidade, Viviane Antunes. “Estou encantado com essa apresentação.

É uma peça que nos leva a refletir, que nos faz pensar como é inútil esse mundo das drogas e nos ensina a valorizar a amizade, o ser humano. Estão todos de parabéns”, diz Samuel Ramos, 15 anos, estudante do 1º ano da EREM João Bezerra.

Peça de teatro leva informações de como evitar o primeiro contato.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget