Contos e poemas escritos por estudantes reunidos num livro.

  Na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Martins Júnior, localizada no Recife, seis estudantes do primeiro ano do ensino médio criaram um livro com contos e poemas escritos durante as aulas de artes e língua portuguesa.

O projeto Literarte permitiu que eles expressassem seus pensamentos, desejos, criassem contos e o melhor de tudo: dessem asas à imaginação! Com o objetivo de despertar o hábito da leitura e da escrita por meio das atividades diárias dentro do ambiente escolar, Ana de Fátima idealizou o projeto. Ana é professora de artes e estimula a criatividade dos estudantes por meio do uso de fábulas, contos, romances, poesias e cordel durante as aulas.

 “Eu acredito numa educação que vai além da sala de aula. Identificar talentos e dar oportunidades de crescimento e desenvolvimento pode abrir caminhos para um dom crescer. Com este trabalho eu confirmei que os estudantes também se descobrem na escola, e eu posso contribuir nessa descoberta. O projeto é uma janela que os jovens escritores têm de se conhecerem ainda mais”, comentou a professora.

 Os seis estudantes, autores de todas as produções do Literarte, tiveram uma tarde de autógrafos com direito a debate e leitura de trechos do livro. A obra está disponível na biblioteca da unidade de ensino para consulta e apreciação da comunidade escolar.

Literarte foi escrito por seis estudantes do primeiro ano do ensino médio.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget