Analistas do Sport avaliam a Sérvia, adversária do Brasil.

Thiago Duarte e Thiago Alves vêm ajudando a CBF no monitoramento da seleção europeia.

 Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a Sérvia vem sendo monitorada pelo Departamento de Análise de Desempenho do Sport. O Clube é um dos 19 do País que cederam seus profissionais para darem esse auxílio ao técnico Tite na preparação brasileira para o torneio, ano que vem, na Rússia.

Os dois responsáveis no Leão pelo trabalho são Thiago Duarte e Thiago Alves. Foi a CBF, por meio de sorteio, quem definiu as seleções que seriam monitoradas por cada Clube. “A Servia é uma equipe que teve um ótimo desempenho nas Eliminatórias.

 Das dez partidas, sofreu apenas uma derrota. Uma equipe experiente, mas com alguns atletas jovens. Equipe que defende muito bem, principalmente quando faz marcação zonal. E extremamente agressiva no ataque. A maioria dos seus gols em transições ofensivas. Tem uma consistência”, analisou Thiago Duarte.

 “Observamos nesse início que é uma equipe bem estruturada defensivamente e reativa, explorando bem os contra-ataques. A maioria dos seus gols foram dessa forma. A seleção brasileira terá que valorizar a posse de bola e fazer combinações rápidas no último terço do campo. A Sérvia vai atuar atrás da linha da bola e vai explorar o jogo aéreo”, endossou Thiago Alves.

 “A Sérvia mudou o treinador depois da classificação nas Eliminatórias. O novo técnico fez dois amistosos contra China e Coreia. Vem testando atletas novos. Mudou um pouco da estrutura que foi utilizada nas Eliminatórias.

Nós ainda estamos esperando o desenrolar desse processo de treinador para que possamos dar uma análise mais fidedigna em relação a Sérvia”, pontou Thiago Duarte. O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo. Além da Sérvia, vai encarar Suíça e Costa Rica.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget