8ª Câmara do Sistema Socioeducativo tem a presença do secretário da SDSCJ.

Momento foi de estabelecer diretrizes e ideias. Também foi apresentado o balanço dos avanços registrados nesse ano.

 8ª Câmara do Sistema Socioeducativo tem a presença do secretário da SDSCJO secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Cloves Benevides, participou, na última quarta-feira (20), da 8ª Câmara do Sistema Socioeducativo, realizada no auditório da sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Durante a reunião, que foi conduzida pela Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, houve a apresentação do balanço do Plano de Curto Prazo da instituição, aprovado pelo Governador Paulo Câmara e lançado em abril deste ano.

 Também foi apresentada a minuta que institui a equipe de contenção da Funase, foi abordada a inclusão da Inteligência da Fundação no Sistema de Segurança Estadual, apresentado o Decreto de inclusão do Programa Jovem Aprendiz nos órgãos do Estado e também compartilhadas as informações sobre o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo. Uma das metas estabelecidas e alcançadas pelo secretário para este ano foi a de que todas as Câmaras da SDSCJ estivessem reabilitadas, para que a instituição entrasse o ano com a agenda de 2018. “A minha percepção é de que as Câmaras são a estrutura, a coluna vertebral de atuação da Secretaria para que em um ambiente de pactuação consigamos deliberar sobre aquilo que os conselhos e os mecanismos de controle social trazem.

Quero que o Poder Judiciário e o Ministério Público estejam cada vez mais presentes nessas reuniões, para que a gente consiga organizar respostas que tenham condição de enfrentamento dos desafios que nós temos”, destacou. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e secretário-executivo de Direitos Humanos (SJDH), Eduardo Figueiredo, se fez presente na reunião e falou sobre esse espaço de diálogo.

 “A Câmara do Sistema Socioeducativo é importante porque amplia o diálogo, que não seja um diálogo exclusivamente entre Conselhos e o Poder Executivo, mas sim que ao longo dessas reuniões possa se discutir sobre os desafios. Esse é um momento para compartilhar as preocupações e as soluções”, opinou. Participaram da reunião ainda o secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, e a Gerente do Sistema Socioeducativo, Suelly Cysneiros, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação, do Ministério Público e do Poder Judiciário. A próxima reunião deve acontecer em Janeiro, ainda sem data.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget