XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru iniciam na próxima segunda (06).

  Após dois anos sem a realização do evento, a Prefeitura de Caruaru traz de volta essa competição esportiva que é considerada a maior do interior do Estado.


 Os Jogos Escolares Municipais de Caruaru retornam após dois anos de intervalo com a XVI edição do evento, que é considerado como a maior competição esportiva do interior de Pernambuco. O Ginásio Municipal de Esportes Professor Erlandsen Rodrigues da Silva (Colégio Municipal) será um dos locais das competições e irá sediar na próxima segunda a cerimônia de abertura, a partir das 15h. Para esta edição, já são mais de 4.000 alunos/atletas inscritos de 69 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular.

 A cerimônia de abertura contará com os protocolos oficiais que incluem a tocha olímpica, juramento do atleta e desfile das delegações. Será um evento aberto ao público com um número estimado de 4000 pessoas. Cerca de 120 alunos da rede municipal irão fazer apresentações de declamação, dança e coreografias, sobre os temas vivenciados em sala de aula, nas três primeiras unidades de ensino. Nesta edição dos JEMC serão trazidas de volta as modalidades de karate e judô, que nas últimas edições não foram contempladas.

Outra novidade é a inserção dos Festivais Esportivos, Mini Esportes e do Desporto Paralímpico que contará com alunos na rede municipal, proporcionando assim, a participação efetiva de um grupo abrangente de atletas, já que o município conta com mais de 600 alunos com deficiência matriculados. Os estudantes irão competir nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino.

 O evento está sendo realizado pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, através da Gerência de Esportes. “A nossa expectativa é positiva, tendo em vista o número de inscritos e escolas participantes. Estaremos juntos na abertura para brindar Caruaru com a retomada desse evento tão importante, que já revelou diversos talentos para o esporte caruaruense”, comemorou o gerente de Esportes, Roberto Coelho.

 Além de futsal, que entra como esporte não olímpico, a competição irá contar com disputas em 12 modalidades olímpicas: futebol de campo, voleibol, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, badmintom e vôlei de areia. Como modalidades paralímpicas estão incluídas futsal para deficientes auditivos, atletismo, tênis de mesa, judô e bocha.

 Os jogos acontecerão diariamente no período da manhã e tarde, no Ginásio Municipal de Esportes, nas quadras dos colégios Motivo e Atual e da Escola Municipal Altair Porto. A quadra de areia do Bairro Boa Vista II (COHAB II), a pista de atletismo e o campo de futebol do Colégio Municipal Álvaro Lins, assim como o Parque Aquático Municipal também receberão as competições. Serviço: Evento: Abertura dos XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru Dia: 06.11.17 Horário: 15h Local: Ginásio Municipal Professor Erlandsen Rodrigues da Silva (Colégio Municipal).
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget