TCE recebe a visita de alunos da Faculdade de Direito do Recife.

  Com o objetivo de conhecer na prática as atividades do Tribunal de Contas, alunos da Faculdade de Direito do Recife (FDR), acompanhados pela professora de Direto Administrativo, Larissa Medeiros, assistiram nesta terça-feira (28) à sessão da Segunda Câmara.

 O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara, conselheiro Valdecir Pascoal, que falou sobre o papel e a importância do TCE para sociedade, destacando o espírito republicano e democrático como princípio fundamental da instituição. Durante a sessão, o conselheiro aproveitou alguns processos para explicar aspectos do funcionamento do Tribunal, relativos a votos, julgamentos, retirada de pauta, entre outros.

 O conselheiro substituto Marcos Nóbrega, que é professor da Faculdade de Direito do Recife, também falou sobre o Tribunal pernambucano, na sua visão, um dos mais abertos à sociedade. E destacou a importância dos alunos estudarem a instituição, por ser uma área com um campo de trabalho muito amplo.

 O conselheiro substituto Carlos Pimentel (ex-professor da FDR), o conselheiro Dirceu Rodolfo e o procurador do Ministério Público de Contas, Gilmar Lima, ex-alunos, também saudaram os estudantes e falaram da importância da Faculdade de Direito na formação deles. A professora Larissa Medeiros disse que é a segunda que traz alunos ao TCE e o objetivo é repetir a visita cada vez mais.

 “Como minha disciplina é Direito Administrativo, estudamos vários aspectos do Controle Externo e um deles é o Tribunal de Contas, por isso é fundamental mostrar na prática o funcionamento do órgão”. A aluna do oitavo período, Aline Morais, aprovou a visita. “Achei o Tribunal muito receptivo e a sessão bem didática em vários aspectos e isso é muito importante para explorar de forma mais relevante o controle externo”, comentou.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget