Rubro-negro supera fratura e vai em busca de título nacional.

  No esporte de uma forma geral, lesões podem adiar ou até mesmo interromper sonhos. Foi o que quase aconteceu com Pedro Silva, 20, atleta de taekwondo do Sport. Uma fratura na mão esquerda durante o Open Nordeste, há pouco mais de um mês, tirou dele a chance de título em sua categoria no torneio em questão. O taekwondo é uma modalidade que combina técnicas de chute e soco e, naturalmente, o atleta tem como ferramentas de trabalho mãos, braços, pernas e pés.

 No caso de Pedro, que é estudante de educação física e garçom nas horas vagas para complementar a renda em casa, a lesão pode até ter tirado o título regional, mas não o impedirá de buscar o pódio numa competição nacional.

 A partir desta sexta-feira (24), a equipe de taekwondo do Sport estará em Brasília para disputar a Copa do Brasil. A competição encerra o calendário e define o ranking anual da modalidade, que qualifica os atletas para a Seleção Brasileira e chegar à Seleção está entre os principais objetivos de Pedro, que também sonha com Olimpíadas. Para conquistar o título de campeão na sua categoria, o rubro-negro precisa vencer quatro lutas. “Estou bem emocionalmente. Tive alguns problemas, mas já passamos por cima de tudo e estou 100% focado na competição”, disse o atleta que pratica taekwondo desde os seis anos de idade.

 Pedro chegou à modalidade “nos braços da mãe”, que também lutava. Já um jovem adulto, ele tem objetivos bem definidos, além do apoio incansável da família. “Se eu for campeão na Copa do Brasil, entro entre os três primeiros do ranking e vou estar classificado para o Grand Slam, podendo chegar à Seleção Brasileira. Meu objetivo, primeiramente, é chegar à Seleção.

 É o principal, no que estou focado. Depois disputar o mundial e, se Deus permitir, futuramente uma Olimpíada”, contou. A delegação rubro-negra é composta por mais 18 representantes além de Pedro, e quatro técnicos, que embarcaram para este momento decisivo da temporada.

Atleta de taekwondo Pedro Silva sonha com Seleção Brasileira e Olimpíadas.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget