Projeto Relix faz apresentação no Ginásio Pernambucano.

  Na tarde da última sexta-feira (24) o Projeto Relix desembarcou no pátio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano, localizado na Rua da Aurora. Com uma hora de “Espetáculix”, o Relix trabalhou o despertar da consciência não só da reciclagem do lixo, mas também de recriar seu próprio conceito através de cinco pontos, “Recuse, Repense, Reduza, Reutilize e Recicle”. Estiveram na apresentação as 15 turmas do GP Aurora e escolas convidadas.

 Todo material usado no espetáculo é formado por material reciclável. No pátio foram expostas bicicletas de coleta de lixo. Na ocasião, a escola recebeu um depósito de coleta seletiva, além do QuadrinhoLix, cartilha com orientações para reduzir, reutilizar e reciclar o lixo. “Foi muito proveitoso receber em nossa escola esse projeto.

De forma lúdica, eles trouxeram informações importantes sobre o descarte de lixo. O espetáculo veio agregar ainda mais nosso trabalho de conscientização que é realizado em nossa escola através da coleta do material reciclável”, declarou Valmira Amariz, gestora da unidade de ensino. Há três anos, a escola trabalha com o Projeto Mundo Verde, que retira das ruas materiais recicláveis e os transformam em peças de decoração.

“Foi uma ação muito positiva, em forma de teatro eles mostraram formas de ajudar nessa problemática ambiental, que é o lixo, e as possíveis soluções”, falou Augusto Dornelas, professor e coordenador do Mundo Verde. Para Maísa Sena, estudante do 1º ano, o espetáculo do Relix contribuiu ainda mais para um o conhecimento mais amplo. “Aqui na escola já participo do Mundo Verde. O Relix veio para reforçar nossa consciência ambiental, novas formas de reciclagem, de reaproveitamento de material, além de mostrar como diminuir a quantidade de lixo descartado. Foi uma forma de chamar atenção de todos para esse problema”, ressaltou.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget