POLÍCIA FEDERAL INICIA INVESTIGAÇÕES SOBRE A TENTATIVA DE EXPLOSÃO DE TERMINAIS ELETRÔNICOS OCORRIDO NA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE BETÂNIA E DÁ DETALHES SOBRE A AÇÃO DOS BANDIDOS.

   A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos contra uma agência da Caixa Econômica Federal de Betânia/PE no sertão pernambucano e que fica situada na Praça Anfilófio Feitosa s/n – Betânia/PE, distante cerca de 402 km de Recife/PE, INFORMA O SEGUINTE:  A investida se deu por volta das 22:27h do dia 31/10/2017, terça-feira e toda a ação durou cerca de 11 minutos. Os bandidos em número de aproximadamente 08 (oito), chegaram na agência em dois veículos (um focus e outro ainda não identificado) e invadiram a agência quebrando a porta e os vidros com barras de ferro e em seguida se dirigiram para o local onde ficava o cofre colocando dois artefatos explosivos, os quais falharam no momento da detonação frustrando o roubo.

Os bandidos ainda chegaram a atirar contra a parede do banco e um policial militar que passava de moto pelo local teve seu veículo atingido por um disparo, vindo acionar a Polícia Militar (14ª BPM) que fez várias incursões nos locais com vistas a capturar os suspeitos, porém, não logrou êxito em suas prisões.  Os bandidos na fuga ainda espalharam grampos de metal, os quais conseguriam furar o pneu de algumas viaturas policiais. A agência da Caixa Econômica Federal fica próxima a Prefeitura de Betânia.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou equipes de policiais para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias de local de crime, testemunhas foram ouvidas a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento, inquérito policial será instaurado. Em virtude de haver material explosivo intacto, colocando em risco a estrutura do prédio e a vida das pessoas, o GBE-Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal foi acionado e conseguiu retirar com segurança os artefatos que estavam presos a porta do cofre para depois neutralizá-los através de sua detonação de forma segura num terreno distante da agência e da população.

As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes que fazem parte desta quadrilha de assaltantes.  Imagens de circuito interno estão sendo analisadas para possibilitar a identificação e consequente localização dos bandidos. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595, todos que colaborarem tem sua identificação em completo sigilo e anonimato preservados. 

ESTATÍSTICAS:

EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
28 (vinte e oito) episódios ocorridos entre arrombamentos (20), assaltos (01), explosão (07), armas furtadas (03);
PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2016:
44 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 07 quadrilhas desarticuladas.

EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
06 (seis) episódios ocorridos entre arrombamentos (04), assaltos (01), explosão (01), armas furtadas (02);
PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2017:
20 (vinte) assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 03 quadrilhas desarticuladas.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget