Palhacinhos da Esperança realizam ação solidária no Hospital do Câncer de Pernambuco.

  Ação surgiu há quatro anos através do Projeto Intervalo Bíblico.

Foi pensando na solidariedade e no apoio ao próximo que estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Lauro Diniz, localizada no Ipsep, criaram o “Projeto Palhacinhos da Esperança”. A ideia surgiu em uma das reuniões do Projeto Intervalo Bíblico, que é realizado na instituição há quatro anos. Na última sexta-feira (24), o grupo, formado por estudantes dos 3º anos, visitou o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e levou doações e alegria para as crianças. Durante o ano, os estudantes da escola realizam bingos e gincanas para arrecadação de donativos. Para essa visita ao HCP, eles levaram cabelos, brinquedos e remédios, além de contar histórias, encenar peças teatrais e cantar para as crianças.

O trabalho tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar desenvolvendo a percepção da importância da solidariedade como um ato de transformação social e ação cidadã. “É algo muito importante para que eles possam ver a realidade da vida, a importância da solidariedade, do amor ao próximo, do quanto a gente com tão pouco pode levar esperança e alegria para aqueles que necessitam. Saímos de lá fortalecidos em ver o quanto eles, realmente, conseguem nos receber com muito carinho.

Além disso, conseguimos ver a necessidade que eles têm do abraço, do carinho, de esquecer um pouco as dificuldades que tem na vida”, declara Roseane Galdino, coordenadora da biblioteca da escola. Este ano, 14 palhacinhos estão envolvidos no projeto. A estudante Ana Luiza, participa do projeto há três anos e declara que a cada ano ela adquire experiências novas. “Esse projeto faz com que os jovens olhem de forma diferente, com mais amor. Nosso objetivo é levar alegria para as pessoas que necessitam. Com nossas histórias e músicas podemos ver a alegria no rosto das crianças, isso é muito reconfortante”, fala a estudante de 17 anos.

Também há três anos no grupo, o estudante Arthur Souza define o projeto como aprendizado de amor. “É uma experiência muito boa, aprendi muitas coisas que vou levar para a minha vida. A principal lição que levo é a sensibilidade com o próximo.

A aproximação com os idosos e crianças me fez perceber que o amor é a coisa mais importante do mundo, e é esse sentimento que vou levar para o resto da vida”, ressalta. Mais ações: Para encerra o ano, os Palhacinhos da Esperança farão uma visita ao Lar Batista dos Anciães, localizado na Várzea. Na ocasião, eles farão uma cantata natalina e distribuirão toalhas, material de higiene pessoal e muito amor.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget