Operação Tarega remove carcaças de carros de vias públicas de Caruaru.

  Foi encerrada, nesta semana, em Caruaru, a Operação Tarega, que removeu 108 carcaças de carros que estavam em vias públicas da Avenida Brasil, margens da PE-095 e via local da BR-104. Desse total, 61 foram retiradas pelos proprietários que foram notificados e 47 foram removidas pela Destra e levadas ao depósito. Ao todo, 23 estabelecimentos foram visitados.

 Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kleber Queiroz, o acúmulo dessas carcaças pode causar diversos problemas à comunidade. “Podemos destacar dois: o risco por vetores, pois essas carcaças servem de abrigo para animais peçonhentos, e o outro é o risco de incêndio, já que esses veículos são colocados nessas áreas com restos de combustíveis, como os mais perigosos, que são os oleosos e graxosos, que não são combatidos com água. Por isso, estamos realizando um trabalho preventivo”, apontou.

 A Destra disponibilizou caminhões munk e guincho para as remoções das carcaças onde os proprietários não dispunham de condições para fazê-las. De acordo com a instituição, a ação pode seguir com outras fases, se for verificada a necessidade.

A ação teve caráter preventivo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget