Operação Cerne mostra eficiência na Guararapes.

  A Operação Cerne já mostrou a que veio, levando uma agradável sensação de segurança para a população que frequenta o Centro do Recife. E, nesta quinta-feira (09/11), deu mais uma prova de sua força, chamando a atenção de quem passava, no final da tarde,  na Avenida Guararapes. Ao notar uma movimentação estranha de um grupo de homens em um táxi, uma dupla formada por novos PMs, os bonés laranja como já estão sendo chamados, não se intimidou com a inferioridade numérica e partiu para a abordagem, que culminou com a prisão de quatro suspeitos, portando arma, drogas e uma quantidade em dinheiro de procedência duvidosa.

Após renderem os suspeitos, os soldados Maia e Melo pediram apoio pelo rádio, o que chegou quase de imediato, graças ao contingente disponibilizado pela Cerne na região. Com o tempo de resposta acentuadamente minimizado, logo a ocorrência estava cercada por policiais a pé, viaturas, motocicletas, bicicletas e a cavalo. O resultado foi que, além da prisão dos acusados, a população pode comprovar a eficiência da operação na prática, o que foi registrado por inúmeros elogios recebidos pelo efetivo.

Implantada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), tendo o policiamento ostensivo operacionalizado pela  Diretoria Integrada Metropolitana – DIM  e pela Diretoria Integrada Especializada - DIRESP ,  além da participação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Miltar,  a operação lançada no dia 1º de novembro não tem data para terminar.  Pelo contrário, será reforçada com o crescimento do movimento do comércio na área, por causa das tradicionais compras de fim de ano. E no dia a dia, desde seu lançamento, vem conseguindo reduzir os índices de roubos e furtos, levando a quem frequenta o Centro do Recife a tranquilidade que precisa para transitar sem maiores preocupações.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget