Livro EAD Pernambuco conta a história da Educação a Distância no Governo de PE.

  Auditório lotado no lançamento do “Livro EAD Pernambuco”, que aconteceu no Museu do Estado, no Recife, nesta quinta-feira (09). O exemplar conta a história da Educação a Distância no Governo de Pernambuco e traz toda a trajetória de desafios e conquistas na oferta dos cursos técnicos. A obra foi produzida pelo secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, pelo gestor de Educação a Distância, George Bento, pela gerente geral de Educação Profissional, Socorro Rodrigues e pela coordenadora do Curso Técnico em Secretaria a Distância, Terezinha Beltrão. Dividido em 12 capítulos, o livro proporciona uma nova experiência de leitura por trazer vídeos, fotos e planilhas que podem ser acessadas via QRCode, além de apresentar números e estatísticas.

 O livro ainda mostra em detalhes a implantação de um núcleo estruturado de Design Educacional e a criação de artefatos pedagógicos. “Estamos no quarto ano consecutivo com maior rede de educação profissional a distância do país. Foi para contar essa trajetória que escrevemos o livro que, além disso, traz uma série de documentos que podem ser acessados através de QRCode. Foi um trabalho muito prazeroso de realizar, enfrentamos alguns desafios, mas tivemos a liberdade para criar, desenvolver e saber que muitos poderão se inspirar em nosso trabalho. Isso é extremamente gratificante”, diz o gestor de Educação a Distância, George Bento.

 Durante o lançamento, os autores contaram um pouco da história e criação da obra e do crescimento da educação profissional a distância no estado, que em 2009 contava com 20 polos e em 2017 já são 91 polos espalhados em todo estado, atendendo mais de 20 mil estudantes. “É muito importante em um momento como esse a presença de nossos amigos, pessoas que de alguma forma nos ajudaram na construção dessa história. É muito bom poder falar do que faz, principalmente, quando se gosta. Estamos fortalecendo cada vez maisa política pública de Educação Profissional, mostrando para o Brasil e para o mundo como é realizado nosso trabalho”, ressalta Paulo Dutra, secretário executivo de Educação Profissional. O livro “EAD Pernambuco” está disponível para download na plataforma Amazon.

A obra foi lançada nesta quinta-feira (09), no Museu do Estado, no Recife.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget