JAPONESES VISITAM O QUARTEL DO COMANDO GERAL.

  Uma comitiva de japoneses fez uma visita ao Quartel do Comando Geral, no Derby, na manhã desta segunda-feira (6) com o objetivo de conhecer o modelo de Polícia Comunitária utilizada no Estado. O grupo foi recebido pelo subcomandante geral da Corporação, coronel PM André Cavalcanti, que junto ao major PM José Cícero de Oliveira Júnior, apresentou à comitiva o histórico e modelo da Polícia Comunitária desenvolvido em Pernambuco.
O Acordo de Cooperação Técnica Internacional Brasil – Japão foi assinado no ano de 2015, mas Pernambuco se filiou a este acordo, apenas no início deste ano. “Esse acordo tem como objetivo a disseminação da filosofia de Polícia Comunitária, o Japão é um país referência neste assunto”, disse o major Oliveira, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária.
A comitiva que veio formada por Hisame Ohashi, da Agência Nacional de Polícia do Japão; Nobuyuki Kimura, da Agência de Cooperação Internacional do Japão e pelo capitão da Polícia Militar de São Paulo, Vinicius Frabetti, além de uma intérprete, recebeu as boas vindas do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão que salientou a importância de parcerias como esta, principalmente de um país que é referência no assunto.
A comitiva aproveitou a estadia na cidade para visitar a área do 19º Batalhão. A bordo de um Catamarã os visitantes seguiram destino à Ilha de Deus, comunidade localizada no centro do Parque dos Manguezais, no Pina. Lá foi apresentada à comitiva a estratégia de policiamento na comunidade, além da culinária e cultura local. Em seguida, foi oferecido um almoço pelos moradores da ilha a toda comitiva. A próxima parada foi na sede do 19º BPM, na ocasião, foi realizada uma rápida apresentação do organograma da unidade, dos projetos de Ação Social desenvolvidos, do lançamento do policiamento e da parceria do Batalhão com as comunidades que compõem a Área Integrada de Segurança 3 (AIS-3). São bairros que vão de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa ao Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Jordão e tantos outros, que têm a segurança sob sua responsabilidade.
Em passagem pela Lagoa do Araçá a comitiva visitou o quiosque que foi alvo de ato de vandalismo, onde foi ateado fogo e que os policiais estão participando da reconstrução, juntos com a comunidade.
Ainda este mês o estado receberá a visita de um perito da Agência Nacional de Polícia do Japão, que durante quatro semanas terá contato direto com policiais de Pernambuco para entender e saber como é realizado esse trabalho. A visita será acompanhada de perto pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, que está sob a responsabilidade do major Oliveira e pela Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH), através do coronel PM Basílio Barbosa.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget