Força-Tarefa ‘Vidas’ visa reduzir homicídios em Pernambuco.

  A Secretaria de Defesa Social (SDS) implementou, em Pernambuco, a Força-Tarefa Vidas. O objetivo da ação é reduzir os índices de homicídios, que já ultrapassam a marca de 5 mil incidências neste ano. O município de Paulista foi escolhido para um projeto-piloto.

 “A gente verificou que cerca de 70 a 80% das mortes violentas aqui no Estado estão diretamente relacionadas ao tráfico de drogas, então essa Força-Tarefa, além dos trabalhos de investigação dos homicídios, também é responsável por atacar a causa do problema”, aponta o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

 De acordo com o gestor da pasta, a operação visa mapear, estudar e realizar ações contra o tráfico de entorpecentes “para evitar que a morte aconteça”. A escolha do município foi motivada pelo aumento de assassinatos, que ultrapassa 60%. Segundo Pádua, algumas reuniões já foram realizadas e há missões em curso.

Além disso, equipes da Agência Nacional de Polícia do Japão e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) estão em Caruaru e no Recife para desenvolver a metodologia de policiamento comunitário.

A ação será coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget