Feira do empreendedor movimenta a EREM Lauro Diniz.

  A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Lauro Diniz, localizada no Ipsep, reuniu seus estudantes na II Feira do Empreendedor. Quem passou pela unidade de ensino na tarde desta quinta-feira (23) pode conhecer os trabalhos feitos pelos estudantes com as empresas fictícias e de empresas parceiras. Na ocasião, também foram realizadas oficinas e palestras com o Sebrae, que falou abordou os temas inovação, conhecimento, organização e profissionalismo. A Feira do Empreendedor contou também com a sala vip, onde os convidados recebiam uma explicação sobre o objetivo do trabalho e o que estava sendo oferecido.

Também foi criado a praça de alimentação onde ocorreu bingo e apresentação musical, além de um lounge para descanso. “Trabalhar o empreendedorismo com os alunos é um diferencial. Preparamos os nossos alunos para o mercado do trabalho, para serem futuros empreendedores e futuros profissionais em qualquer área que escolham”, pontua Flávia Ferreira, gestora da unidade. Com a empresa For We (Por Nós), os estudantes do 1º E apresentaram colares e pulseiras fabricados por eles. “Estamos trabalhando esse projeto desde o início do ano, aprendendo vários aspectos de um empreendedor.

Então, acho que é uma nova oportunidade para que possamos aprender e usar futuramente”, fala a estudante, Mariana Olinda, 14 anos. Para o estudante Vitor José, 17 anos, a feira é uma oportunidade de crescimento para a vida. “Nós tratamos o empreendedorismo não como empresas e logísticas apenas, queremos trazer o empreendedorismo para nossa vida como pessoas proativas, com mais possibilidades de ascender na vida tanto nas relações pessoais como nas interpessoais, podendo ter o futuro que almeje”, diz.

 Os estudantes ainda criaram uma empresa de eventos que foi responsável por toda organização e estrutura da feira. A equipe era composta por gerente geral, coordenadores e representantes de empresas. “É uma empresa extraordinária. Aprendemos muito sobre comunicação, protagonismo juvenil e empreendedorismo. Está sendo uma experiência bastante edificante, são trazendo diversas experiências que levaremos para vida”, ressalta Ana Clara, 17 anos, estudante do 3º ano.

Estudantes criaram empresas fictícias e apresentaram seus produtos para toda comunidade escolar.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget