Estudantes da Rede concluem programa Miniempresa, da Júnior Achievment

  Novecentos e vinte estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Estado participaram da solenidade de formatura do programa Miniempresa, da Junior Achievment Pernambuco, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, nesta quinta-feira (15). O evento contou com a presença do secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, e do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

 Os estudantes cursam o segundo ano do Ensino Médio e fazem parte de 39 escolas espalhadas pelo Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e Fernando de Noronha. Durante a formatura, houve entrega de certificados e divulgação das Miniempresas campeãs. Entre elas, está a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Ana, localizada em Olinda. “Muito feliz em incentivar o empreendedorismo em nossas escolas públicas e contribuir para o futuro desses estudantes”, ressalta Fred Amancio.

 Foram mais de 15 encontros semanais em 2017, com 3h30 de duração cada. Neste período, os estudantes contaram com a ajuda de 160 profissionais voluntários, que repassaram os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método “Aprender-Fazendo”, no qual cada participante se torna um “miniempresário”, aprendendo conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, produção, fluxo de caixa, além de serem informados sobre os encargos e impostos.

A formatura aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget