“Essa é a mudança que queremos ver na nossa cidade, a polícia próxima à comunidade”.

   O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela policia militar e implantado em Caruaru, juntamente com a prefeitura municipal, formou na manhã desta terça-feira (31), 800 crianças “Essa é a mudança que queremos ver na nossa cidade, a polícia próxima à comunidade, num trabalho lindo, com gente comprometida com as gerações futuras. Queremos que Caruaru seja uma cidade de paz, onde a gente não tenha medo de sair nas ruas, onde as pessoas não se envolvam com drogas.

Aqui está sendo uma sementinha plantada na vida de 800 crianças e o trabalho vai continuar”, relatou emocionada, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A Formatura que aconteceu na quadra do Colégio Municipal Álvaro Lins, contou com alunos com idades entre 9 e 12 anos, estudantes de escolas municipais como Caic, Laura Florêncio e Professor Luiz Pessoa “O PROERD tem uma importância imensa na vida dessas crianças, eu como policial da reserva, me emociono vendo o trabalho de amplitude nacional, sendo tão bem executado pela Polícia de Pernambuco”, enfatizou o secretário de ordem pública, Luis Aureliano.

 Conheça o PROERD:

 Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD, envolve crianças dos 9 aos 12 anos, concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um policial militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semana, com encontro semanais de uma hora, com auxílio de material especialmente criado para o PROERD, tendo por base uma cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados autoestima, pressão dos companheiros e amgos para agir de forma violenta e aspectos de vida saudável.

 A atuação dos instrutores, além de estimular as habilidades das crianças, para resistirem ás pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial comunidade, dentro do modelo de gestão integrada, a qual visa a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana.

 Tais fundamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação ás autoridades e o respeito ás leis, mostrando para todos que para se obter sucesso na vida, não existe necessidade de se experimentar álcool e droga, como muitas mensagens que chegam ás crianças procuram mostrar.Prefeitura de Caruaru, trabalha junto a Polícia Militar na prevenção à violência nas escolas municipais.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget