Escola Dário Gomes de Lima é a campeã Nordeste no Prêmio Gestão Escolar.

  Unidade de ensino vai representar a região na etapa nacional do PGE 2017, que acontece em dezembro, no Mato Grosso do Sul.

 A Escola Dário Gomes de Lima é a representante do Nordeste na etapa final do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017. A escola, localizada em Flores, Sertão de Pernambuco, concorreu com mais oito instituições de ensino dos estados do Nordeste ao título de “Escola Destaque Regional”. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), em Natal, no Rio Grande do Norte. Agora, a unidade de ensino, que atende mais de 555 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, concorre, nos dias 04 e 05 de dezembro, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, com as vencedoras das outras quatro regiões do Brasil, o título de “Escola Referência Brasil”.

"Representar Pernambuco e o Nordeste nos enche de orgulho por tudo que a escola representa para a vida da comunidade local. O PGE é o reconhecimento de um trabalho incansável, dedicado a todos que fazem a Família Dário Gomes”, destaca Ana Lúcia Xavier Cavalcanti, gestora da escola. Dentre os destaques da Dário, estão: o foco na aprendizagem de todos os alunos, mediante o SPE (Sistema de Posicionamento Educacional), atendimento das necessidades de aprendizagem no contraturno, projetos inovadores (A Escola Vai à Feira), participação e interação ativa com a comunidade, além da conquista do 1º lugar no Ensino Fundamental Anos Finais (média 6,23), no Ensino Médio (média 6,80) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. O Prêmio Gestão Escolar busca premiar a escola com a melhor gestão do país. Este ano, foram mais de 7.000 escolas inscritas de todo o país.


A Dário Gomes saiu vitoriosa da primeira etapa, a estadual, e hoje, aqui em Natal, ganhou também a etapa regional. Podemos dizer que ela foi a escolhida a unidade de ensino com melhor gestão do Nordeste. Agora, é se preparar para a etapa nacional do prêmio. O destaque da escola representa a qualidade da gestão de todas as escolas de Pernambuco e a Dário chega à final do PGE representando todas elas. Resultado muito merecido e com muito mérito”, destaca Severino Andrade, secretário executivo de Planejamento e Coordenador e secretário de educação em exercício. Estamos muito felizes por todos os que fazem a Escola Dário Gomes de Lima. Esse prêmio é resultado de muito trabalho de todos eles, bem representados por Ana Lúcia Xavier, gestora da instituição, que conseguiu transmitir todo o potencial da sua gestão compartilhada através do documento de inscrição no PGE/2017. Foco em todos os estudantes, comunidade ativa e atuante e planejamento de ações. Muito merecido o Destaque Regional para a escola.

Avante ao Destaque Referência Brasil”, comemora Janaínna Laetitia, coordenadora estadual do prêmio. O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e está na sua 16ª edição. Os Diretores (ou um membro da equipe gestora) das escolas selecionadas como “Destaque Regional” participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina e a escola selecionada como “Referência Brasil” será premiada com R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget