EREM Herculano Bandeira completa 122 anos.

Escola celebrou a data com culto ecumênico, apresentação cultural e homenagens a ex-estudantes.


 Para muitos, o dia 31 de outubro é considerado o dia das bruxas, mas para quem faz parte da história da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, sabe que hoje é o aniversário da unidade de ensino. A escola é a segunda mais antiga de Pernambuco e já fez parte da vida de milhares de estudantes que passaram pela unidade de ensino. Durante a manhã foi realizada uma celebração ecumênica com representantes de três religiões para comemorar a data. Em seguida, ex-estudantes foram homenageados.

Ao longo destes 122 anos muita gente já passou pela escola, mas alguns marcaram e foram lembrados pela coordenação. David Rodrigo, de 28 anos, foi um deles. “Estudei do primário ao ensino médio na Herculano e sempre vi o empenho da coordenação em fazer uma educação de qualidade. Isso criou um vínculo e eu nunca deixei de ser amigo da escola, tanto é que me formei em serviço social e hoje eu ajudo em tudo que estiver ao meu alcance para que a escola seja sempre um local de muito aprendizado”, comentou.

 Autoridades do município também participaram da comemoração, como o vice-prefeito da cidade, André Viana, ex-estudante da HB. Marcaram presença também a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte, Edvânia Arcanjo, ex-gestoras da unidade de ensino e ex-estudantes, além de toda a equipe que trabalha para que EREM HB seja reconhecida pelo sucesso dos estudantes. “A Herculano Bandeira é uma escola histórica, foi muito emocionante receber os ex-estudantes de 30, 50, anos atrás e perceber o brilho nos olhos deles ao reverem o prédio da escola.

 Como gestora eu fico muito feliz pelo caminho que a gente já percorreu, mas sei dos nossos objetivos e estamos no caminho certo”, comentou Lindinalva Vieira, atual gestora da unidade de ensino. “Quando a gente quer, a educação muda tudo. Se os estudantes querem crescer, nós damos todo o alicerce para que eles se joguem no mundo e corram atrás dos seus sonhos. Nós sonhamos com eles também”, encerrou. Há mais de 24 anos Ricardo Alfredo, professor de educação física, dá aula na HB.

“Se formos para a ponta do lápis, eu devo ter ensinado a duas ou três gerações de estudantes. E durante esse período eu fui aluno dos meus alunos, aprendo mais do que ensino. Foram muitas experiências boas e o objetivo é que os estudantes se tornem protagonistas de suas próprias histórias, mas, além disso, que sejam também multiplicadores”, comentou Ricardo sobre sua vivência na EREM.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget