ENEM: Palestra motivacional é realizada na EREM Ginásio Pernambucano.

    Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) os estudantes do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano, unidade Aurora, participaram de uma tarde divertida para descontrair e relaxar. O projeto Esquenta ENEM, realizado na instituição há mais de cinco anos, reuniu este ano, no auditório da unidade de ensino, aproximadamente 150 feras que farão o exame nos próximos domingos (05 e 12). Iniciando com um momento de relaxamento, ministrado pela professora de Educação Física, Irene Pedrosa, os estudantes tiveram a oportunidade de parar, deitar no chão, ouvir uma música relaxante e pensar em coisas boas e motivacionais. "Fazer esse momento de relaxamento é de extrema importância. Nesta reta final eles estão tensos e angustiados.

 Então, mostramos a eles como respirar, manter a calma e a concentração podem ajuda-los a conseguirem um bom resultado", ressalta Pedrosa. Em seguida, Denis Andrade, professor de Matemática, realizou uma palestra motivacional com palavras que entusiasmaram os estudantes. Denis arrancou gritos e aplausos em cada palavra ministrada. O professor mostrou aos feras as três formas de vencer na vida, a primeira é "começar", a segunda "querer e fazer acontecer” e a terceira "superação". Ele ia contando as histórias e deixando os estudantes ainda mais encantados. "Eles já são vencedores. Na corrida pela vida já são os primeiros. É preciso sonhar, acreditar, se superar e jamais desistir", declara o professor.

 A estudante, Lorena Mota, 17 anos, que sonha em ser Advogada e estava visivelmente emocionada com as histórias de superação contadas pelo professor Denis, acha essa iniciativa um momento de encorajamento que faz toda diferença. "Ter um momento assim em nossa escola é a concretização do nosso esforço, é saber como é grande o apoio dos nossos professores e como eles nos encorajam para alcançarmos nossos objetivos, fazer uma boa prova e conquistar uma vaga na universidade. Estou feliz em poder participar", diz Lorena. Já o estudante de 20 anos, João Vitor Eustáquio, entende o momento como um divisor de águas, de relaxamento e pensamento positivo.

"É um momento único na hora em que a gente mais precisa de apoio e motivação. Com certeza, essas técnicas vão nos ajudar na hora da prova e a dominar o nervosismo. Vai fazer a diferença”, declara o estudante que tentará uma vaga nos cursos de Educação Física ou Nutrição. Para encerrar as atividades, cada estudante colocou em um balão branco o seu sonho e soltou em frente à escola, simbolizando um momento de crescimento e de fortalecimento. A ação contou ainda uma gincana e apresentações musicais.

Estudantes tiveram relaxamento, meditação e soltaram balões com seus sonhos.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget