EFETIVO DO DPM DE FEIRA NOVA APREENDE 03 (TRÊS) REVÓLVERES, PRENDE 02 CRIMINOSOS E APREENDE UM VEÍCULO.

  Por volta das 18h00 do dia 17NOV17, na ocasião em que o efetivo do DPM  DE FEIRA NOVA efetuava rondas e abordagens na localidade conhecida por Sapo Nú, avistaram um veículo Prisma de cor vermelha e placas PCL 9380/PE, cujos ocupantes se portavam de modo suspeito, ensejando, pois, a abordagem policial. Contudo, com a aproximação da equipe policial, o condutor do veículo deu partida e, em desabalada carreira, deixou o local, tentando evadir da abordagem, ziguezagueando pela rodovia, invadindo faixas de contramão, numa clara tentativa de se desvencilhar do acompanhamento efetuado pela equipe, pondo a segurança de todos ao risco de um grave acidente, momento em que se movimentou dando a entender sacar e manusear de uma arma de fogo, o que foi percebido pela equipe policial e efetuados disparos na tentativa de desencorajar a reação, de sorte que nas proximidades do DPM, o veículo foi interceptado. Abordado, o condutor foi identificado como ADENILDO SALES, RG 5963519 SDS/PE, 34 anos, residente à Rua do Progresso, 96, Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, e dentro do veículo encontrado 01 (um) Revólver TAURUS Special Cal. 38, n.° LK 705796, com capacidade para 06 (seis) disparos, carregado com 01 (uma)munição do mesmo calibre, razão pela qual recebera voz de prisão.

No local da abordagem, populares indicaram aos policiais que um dos acompanhantes do condutor havia permanecido no local inicial e tentava se evadir na PE 50. De pronto, a equipe policial não se deu por vencida e iniciou as diligências para localização do suspeito denunciado, ocasião em que suspeitaram de um indivíduo que se deslocava nas proximidades do ferro velho às margens da rodovia, e ao aborda-lo, apreenderam à altura da cinta, 02 (duas) armas de fogo, sendo os Revólveres TAURUS Special, Cal. .38 de n.° OI18688, com capacidade para 05 (cinco) disparos, carregado com 05 (cinco) munições intactas de mesmo calibre, e de n.° 344990, com capacidade para 06 (seis) disparos, estando com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre, sendo ele identificado como WÊNIO CORREIA LINS RAMOS, sem documentos de identificação, 26 anos, residente à Rua Prof. Iremar Falcão de Melo, 10, Torre, Recide-PE, o qual também recebera voz de prisão.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos e apresentados na DPPLAN de Limoeiro para adoção das medidas pertinentes. Lá constatou-se que ambos são ex-presidiários beneficiados por Livramento Condicional, o primeiro deles por crime de homicídio e tráfico de drogas, e o segundo com 03 (três) condenações cujas penas somadas ultrapassam a marca dos 20 (vinte) anos, por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ambos declararam que estavam em Feira Nova para aquisição de armas de fogo junto à um indivíduo que responderia pela alcunha de "SAPO".

Com essa excelente atuação, a equipe de Feira Nova não apenas retirou indivíduos nocivos do convívio social, mas também recolheu armas da ilegal circulação, preservando vidas e evitando a ocorrência de CVLIs nesta AIS 16.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget