Após conquistar tri estadual, Sport foca na Copa SP.

   Após conquistar o tricampeonato pernambucano de forma invicta, o Sub-20 do Sport foca agora na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio da categoria no Brasil. Os garotos leoninos se reapresentam nesta segunda-feira (27), às 14h, no auditório do Clube – iniciando os preparativos para a copinha, que terá início em 2 de janeiro.

 O elenco rubro-negro irá começar os trabalhos para a Copa SP com modificações. Alguns atletas completam 21 anos em 2018 e não poderão mais atuar pelo Sub-20 - eles se despediram na final do Estadual: Lucas (goleiro), Serra (lateral-direito), Dayvid (zagueiro), Izael (zagueiro), Evandro (lateral esquerdo), João Victor (volante), James (meia), Lima (meia), Muriqui (meia), Wallace (atacante), Índio (atacante), Douglas Pote (atacante). Confiante em uma boa participação do Leão da Praça da Bandeira, o técnico Júnior Câmara pontuou que, além das vitórias, o intuito também é ajudar na formação profissional dos atletas leoninos. “Esperamos fazer uma grande competição, mas não apenas no resultado.

Queremos formar grandes jogadores para envergar essa camisa, que é pesada. Eles precisam aprender isso nesse torneio, que é extremamente competitivo e cansativo. São jogos televisionados e com torcida. Espero que eles possam adquirir experiência, para agarrar uma oportunidade no elenco profissional no futuro”, disse o treinador. O Sport está no Grupo 18, juntamente com São Carlos-SP (um dos 32 times-sede), Linense-SP e São Raimundo-SP.

O torneio, na sua 49ª edição, terá o recorde de participantes. Serão 128 equipes, divididas em 32 grupos. Entre elas, as 20 desta Série A do Campeonato Brasileiro. Em Pernambuco, Náutico e América também entram em campo na principal competição de Base do país. Para Júnior Câmara, o grupo rubro-negro está maduro, se preparando desde o começo do ano. “A gente já vem construindo a copinha desde fevereiro.

Esse grupo já entende o que deve ser feito. Em uma competição como essa, um jogo pode definir nossa classificação. O futebol já é imprevisível e com isso o jogo se torna ainda mais aleatório. Copa São Paulo é assim”, encerrou.

Sub-20 do Leão se reapresenta nesta segunda-feira (27) visando torneio mais importante da categoria.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget