Reeducandas de Caruaru participam com os filhos de atividades do Outubro Rosa.

   Mulheres que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional em Caruaru, no Agreste, participaram na manhã desta sexta-feira, 27, de palestras, atividades educativas e de lazer dentro da campanha do Outubro Rosaque tem como objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

 O evento, realizado na Estação do Governo Presente, teve a promoção da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Patronato Penitenciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Caruaru e da Faculdade Maurício de Nassau. Na ocasião, as reeducandas assistiram a palestras da coordenadora do setor Educacional do Patronato Penitenciário, Jacira Carvalho, e da Secretária Perpétua Dantas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a realização dos exames de rotina e do autoexame, a fim de alertá-las sobre os cuidados com a saúde.

 A ação também contemplou os filhos das reeducandas, que se divertiram através de brincadeiras realizadas por arte-educadores, com distribuição de lanches e brindes. Para a coordenadora do setor Educacional, Jacira Carvalho, “o trabalho de conscientização sobre o câncer de mama também é uma atividade educativa, de orientação às mulheres, às mães, sobre a realização dos exames de rotina e a necessidade do cuidado com a saúde”.

Iniciativa contou com palestra e orientações sobre a prevenção ao Câncer de Mama, além de brincadeiras para as crianças.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget