Raquel Lyra participa de lançamento de livro produzido por estudantes da rede municipal de ensino.

  Os alunos participaram de um concurso da Secretaria de Educação em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco.

 Este feriado foi um dia inesquecível para aqueles que integram a rede municipal de ensino de Caruaru. Isso porque dez estudantes de sete escolas viram seus textos publicados num livro, que foi lançado na tarde desta quinta (12), pela prefeita Raquel Lyra e pelo secretário de Educação, Rubenildo Moura, na Feira Nacional de Livros do Agreste (Fenagreste).

 Os vencedores foram apresentados ao público e ganharam, como brindes, vouchers que valiam entre 200 e 500 reais para compras na Fenagreste. Meninas e meninos dos oitavos e nonos anos das escolas municipais participaram de um concurso de redação que tinha como tema “A paz começa em casa”. Em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Secretaria de Educação elegeu os melhores textos e publicou-os no livro “Concurso A paz começa em casa”. Além dos adolescentes, crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) participaram do concurso fazendo ilustrações sobre o tema.

Quatro alunos de duas CMEI’s foram vencedores e têm seus desenhos ilustrando páginas do livro. A Cepe vai doar exemplares para as bibliotecas de todas as escolas do município. Para o secretário de Educação, o concurso foi uma forma de estimular os alunos a pensar numa sociedade melhor. “Escrever sobre um tema como esse é fazer o adolescente pensar em como a mudança que queremos pode começar dentro da nossa casa, com nossas atitudes. É uma forma de fazê-lo refletir, além de estimular a redação e a leitura dele”, completou.

O livro foi uma surpresa, e um presente, para os vencedores do concurso. “Estou muito feliz de ver meu texto publicado. Me dá vontade de escrever mais”, contou Eline Marinho, segundo lugar dos nonos anos e aluna do Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima. “Para mim, é um dia de extrema alegria. Eu sempre disse que é com a educação que a gente pode mudar uma sociedade e, aqui, em Caruaru, não vai ser diferente. É investindo em educação que a gente vai fazer uma cidade diferente, a Caruaru que todo mundo quer”, finalizou a prefeita.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget