Raquel Lyra anuncia data da Fenagreste 2018 e garante bônus para professores.

  Neste Dia do Professor (15), a Fenagreste ofereceu uma programação toda especial para comemorar a data. O educador Celso Antunes, o jornalista Francisco José e o cantor Maciel Melo fecharam o evento com chave de ouro. Mas a novidade mesmo foi o anúncio da prefeita Raquel Lyra, que já divulgou a data da Feira Nacional do Livro do Agreste do próximo ano e garantiu que todos os professores da rede municipal de ensino ganharão, novamente, o bônus para adquirir livros.

 “A Fenagreste, do próximo ano, vai acontecer entre os dias 08 e 12, de agosto. O evento seguirá o modelo deste ano e contará com palestras, shows e apresentações culturais gratuitamente. Nossos professores vão, mais uma vez, receber um bônus para comprar os livros que desejarem e assim ampliar ainda mais o conhecimento, que, por sua vez, será levado para sala de aula”, afirmou a prefeita.

 O anuncio agradou a categoria. Para o professor Edmarlos Vital, nem sempre é possível obter livros, o que muitas vezes, dificulta o trabalho nas escolas. “Sabemos que livros são caros e quase nunca sobra dinheiro para compra-los. O bônus vem como um reconhecimento para valorizar o trabalho do profissional de educação. Foi com a ajuda da prefeita Raquel Lyra que pude expandir a minha biblioteca que há tempos não era contemplada com nenhum exemplar”, disse. A bienal movimentou o Espaço Cultura durante toda a semana.

 Milhares de pessoas passaram pelo local em busca de conhecimento. Crianças, jovens e adultos se divertiram e aprenderam com as palestras. Letícia Pacheco, 7 anos, prestigiou a Fenagreste, acompanhada do pai, o médico Rodrigo Pacheco. Para a menina, o acesso aos livros é mais importante do que qualquer brincadeira. “Preferi passar parte do meu domingo aqui, pois viajo no mundo dos livros e me divirto mais do que brincando”, assegurou. O público que prestigiou as palestras e o show também foi variado.

“Gosto de aprender e creio que os palestrantes que por aqui passaram contribuíram e muito para o meu crescimento pessoal e profissional. Não poderia deixar de participar desse curso com Celso Antunes e já estou aguardando Francisco José”, contou o estudante João Paulo. E na reta final do evento, o Educador Celso Antunes ministrou um workshop sobre Disciplina e Indisciplina em Sala de Aula. Em seguida, a grande atração do dia, o jornalista Francisco José bateu um papo com a platéia e apresentou em telão as aventuras que marcaram sua carreira e que são destaques no livro 40 anos no Ar. Em seguida, Chico autografou as obras que têm renda revertida para a Fundação Terra, de Arcoverde.

 “Nesta obra, eu conto fatos que se passaram ao longo da minha carreira. Passei por muitas experiências boas e ruins, como quando troquei de lugar com uma refém grávida e acabei virando ‘chefe da quadrilha’, durante o sequestro, pois os bandidos estavam perdidos e não conheciam a estrada, dessa forma, fui obrigado a ditar para onde eles deveriam ir.

É bom lembrar que quem comprar o livro, estará ajudando a Fundação Terra do Padre Airton”, enfatizou o jornalista. E para finalizar, o cantor Maciel Melo deu um show a parte para celebrar o Dia do Professor e aproveitou a oportunidade para autografar a segunda edição de ‘A Poeira e A Estrada’, que remete a uma canção em homenagem a Walmar Belarmino. “Excelente a apresentação do forrozeiro.

Fico muito feliz com a homenagem prestada à categoria. Me sinto valorizada”, ressaltou a professora aposentada, Maria José. A Fenagreste 2017 superou expectativas com público de 55 mil pessoas e movimentação financeira de 1,5 milhão. A feira foi promovida pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), em parceria com a Companhia de Editora de Pernambuco (Cepe) com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caruaru.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget