Raquel Lyra anuncia criação de Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste.

Marco na região, a iniciativa visa o fortalecimento dos municípios do chamado polo dez.


 Na noite dessa quinta (05), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve em Santa Cruz do Capibaribe para participar de um bate-papo sobre o futuro do polo de confecções. Ao lado de Raquel, estavam o prefeito do Toritama, Edilson Tavares, e o de Santa Cruz, Edson Vieira. Dentre os assuntos abordados, estiveram escassez de água, segurança pública e feira da sulanca. “Nós não somos concorrentes.

Precisamos trabalhar juntos para o fortalecimento da nossa região e para um crescimento cada vez maior do polo de confecções”, comentou a prefeita. Raquel aproveitou o evento para anunciar a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (CDSA) que tem como objetivo fortalecer as potencialidades regionais através do planejamento, execução e gerenciamento de ações integradas, buscando a qualificação do mercado e aumento da competitividade.

 “É muito importante a união dos municípios que fazem parte do polo nesse momento de crise”, reconheceu Edilson Tavares. Para Raquel, as particularidades de cada município são extremamente importantes, mas a junção delas é ainda mais eficiente. “Somos o segundo maior polo de confecções do Brasil e, com esse trabalho conjunto, podemos torná-lo ainda maior”, pontuou.

 Dentre as formas de cooperação descritas no Conselho, estão, inicialmente, desenvolvimento do projeto e estrutura organizacional; intercâmbio de ações e planejamento local, visando a construção de um diagnóstico e plano de ação regional; monitoramento e desenvolvimento de ações conjuntas que visem colaborar para a implementação dos projetos para o avanço das potencialidades da região, possibilitando geração de renda e sustentabilidade econômica, além de intercâmbio de experiências da gestão.

 O protocolo de intenções para desenvolver o CDSA já foi assinado nessa quinta (05) e, além dos prefeitos já citados, assinou o documento, também, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre. Os municípios integrantes e que fazem parte do Polo 10 são Caruaru, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Vertentes, Riacho das Almas, Surubim, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Aqueles que manifestem interesse em participar também terão espaço no conselho.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget