Prorrogadas as inscrições para o Prêmio de Educação em Direitos Humanos e Inclusão.

A ação é promovida pela SEE, por meio da GEIDH.

 Foram prorrogadas até o dia 16 de outubro as inscrições para o para o Prêmio de Educação em Direitos Humanos e Inclusão, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), por meio da Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH) e do Projeto Escola Legal. Estudantes do Ensino Médio de todas as escolas da Rede devem se inscrever por meio de ficha, disponibilizada no site da SEE. O objetivo do prêmio é estimular o debate e a reflexão dos Direitos Humanos e a Inclusão na escola e na produção de conhecimentos, e contribuir para a construção de espaços educativos mais humanitários, combatendo a violência na escola em suas várias formas de expressão e valorizando atitudes de respeito à diversidade e inclusão.

Os trabalhos podem ser inscritos em uma das três categorias: desenho, vídeo ou fotografia. Eles devem abordar temas como Relações de Gênero; Violência contra a Mulher; Diversidade Sexual; LGBTfobia; Pessoas com Deficiência; Questão Étnico-Racial; Diversidade Religiosa; Movimento Estudantil; e Educação Ambiental. Para participar do prêmio, os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição e enviá-la junto ao trabalho para a Gerência Regional de Educação (GRE) responsável pela escola na qual o participante estuda.

A análise dos trabalhos será feita pela comissão organizadora do Projeto Escola Legal e por profissionais com formação em artes visuais e representantes de Direitos Humanos e Educação Inclusiva. A divulgação dos resultados ocorrerá no site da Secretaria de Educação até o dia 31 de outubro de 2017. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em novembro de 2017, em data a ser confirmada posteriormente. Serão premiados os três melhores trabalhos por categoria; os primeiros ganharão Solução Pedagógica de Tablet-PC, os segundos ganharão ingresso para cinema, e os terceiros colocados ganharão Kit pedagógico.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget