Projeto Educação reúne cinco mil estudantes de Rede Estadual.

Professores das escolas acompanharam os estudantes e foram homenageados no Dia do Professor.


 Na data em que se comemora o Dia dos Professores (15 de Outubro), 493 mestres da Rede Estadual estiveram presentes no Classic Hall, em Olinda, incentivando e passando confiança aos estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No último domingo (15), 241 escolas das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE), e quase cinco mil estudantes de 16 municípios pernambucanos participaram do Aulão do Projeto Educação, realizado pela Rede Globo Nordeste.

 Cada escola contou com a participação de dois professores acompanhantes que foram homenageados pela equipe organizadora do aulão. “Hoje, por ser nosso dia, esse aulão se torna muito mais importante. Estão nos prestigiando, juntamente com nossos estudantes” falou emocionada a professora de matemática Joseane de Fátima, da Escola de Referência Herculano Bandeira, localizada em Paudalho.

Na ocasião, os estudantes tiveram aulas com 20 professores convidados, entre eles Fernanda Bérgamo (Redação), Vicente Santos (Português), Flávia Suassuna (Literatura), Lula Couto e Paulo Chaves (História), Marcello Menezes e Wagner Costa (Matemática) dentre outros. Candidato ao curso de jornalismo, Lucas Vinícius, tem 18 anos e declara que o apoio dos professores é de suma importância para a aquisição de confiança em momentos decisivos como o Enem. “Estar aqui é uma forma de estímulo.

Nossos professores estão sempre presentes, nos acompanhando, e isso é muito bom e nos torna confiantes para realização do Exame”, fala o estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Senador Aderbal Jurema, localizada em Jaboatão dos Guararapes. Dicas do que fazer até o dia da prova; propostas temáticas para a redação; dicas de leitura, alimentação, descanso e exercícios também foram passados para os feras. Candidato ao curso de relações internacionais, Emanuel Carlos, 17 anos, falou que é decisivo participar de aulões, a exemplo do Projeto Educação. “Vou sair daqui com uma bagagem maior de conhecimento e, com certeza, com dicas valiosas para realização de uma boa prova”, falou o estudante da EREM Ageu Magalhães, localizada em Casa Amarela, no Recife.

 Para o secretário executivo de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado, Paulo Dutra, o Projeto Educação já é um marco na jornada de estudos dos estudantes. “Ao longo dos últimos anos, o Aulão da Globo NE se configurou com um importante espaço de revisão e retomada dos conteúdos nessa reta final de preparação para o ENEM. Uma parceria consolidada entre a Secretaria Estadual de Educação e a Rede Globo Nordeste para atender estudantes da Rede Pública Estadual que juntos dão um show de protagonismo. Essa iniciativa soma-se aos esforços das equipes gestores e docentes das nossas escolas que, no dia a dia, apoiam nossos estudantes na construção de seus projetos de vida".
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget