POLÍCIA FEDERAL PRENDE VIDRACEIRO SUSPEITO DE TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES.

   A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na tarde de ontem, 09/10/2017, por volta das 15h, LUCAS PEREIRA DOS SANTOS, brasileiro, vidraceiro, casado, 22 anos, natural e residente em Porto Velho/RO-(possui antecedentes criminais – já foi por agressão ficando detido por 2 dias). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao fazer a análise das bagagens de porão de um voo proveniente de Belo Horizonte/MG com diversas conexões perceberam que em uma das bagagens havia a presença de 04 (quatro) invólucros encobertos por um fundo falso.

O proprietário da bagagem foi identificado e separado para uma entrevista prévia na Delegacia de Imigração da Polícia Federal no aeroporto, o qual estava aparentando bastante nervosismo, impaciência e inquietação ao se deparar com os procedimentos executados pelos policiais. Ao ser questionado acerca de alguns aspectos de sua viagem ele começou a se contradizer em algumas das suas respostas, (sobre o valor das passagens aéreas e qual o motivo da sua viagem). A ação teve seu desfecho final quando os federais separaram a sua mala e ao proceder sua abertura vieram a descobrir 04(quatro) invólucros num fundo falso que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína. A droga totalizou um peso bruto de 4.2Kg (quatro quilos e duzentos) gramas. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada LUCAS recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, inciso I e V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência de custódia onde foi efetivado a sua prisão preventiva sendo logo em seguida conduzidos para o COTEL-(Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna) onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga também foram apreendidos passagens aéreas e um aparelho celular.

Em seu interrogatório o conduzido informou que sabia que estava transportando cocaína e que embarcou em Porto Velho/RO com a droga tendo seu destino final Natal/RN onde entregaria a cocaína para o traficante que havia lhe contratado e por esse serviço de transporte receberia a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais). Disse ainda que essa seria a primeira vez que estava transportando material entorpecente para outro estado.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Esta é a 9ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 10 (dez) prisões (cinco homens e cinco mulheres) e apreensão de 23,3Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget