PM pronta para dar segurança aos feras.

  A Polícia Militar apresentou, na manhã desta terça-feira (31/10), o esquema de segurança para as provas do Enem em Pernambuco, nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Ao todo, serão lançados 2.957 policiais, sendo 1.479 no primeiro dia e 1.478 no segundo.

Esse total é um pouco menor do que o do ano passado, quando foram mobilizados 3.338 PMs para os exames, mas o major Roberto Oliveira, coordenador da Operação, explica que esse número representa até incremento, tendo em vista a redução nos locais de provas: “No ano passado, foram 926 locais e este ano são 728”, contou.

O trabalho dos policiais não se resume à proteção dos feras nos prédios onde o Enem é realizado. Tão importante é também a escolta das provas até que elas cheguem aos locais onde serão aplicadas. Serão realizadas um total de 97 escoltas de ida e de volta, por cada dia de prova, dos locais de distribuição para as cidades de sua abrangência, sendo: 45 escoltas no Recife e Região Metropolitana (7ª Depósito de Suprimentos do Exército – DSUP/EB), 13 em Caruaru, 11 de Arcoverde, sete de Garanhuns, 14 de Salgueiro e sete de Petrolina.

O trabalho da Polícia Militar no Enem, no entanto, começou nos dias 10 a 14/10, com a chegada das provas ao Recife e Petrolina, com escolta especial para levá-las, respectivamente, até o 7º DSUP/EB e ao 72º  Batalhão de Infantaria do Exército , onde ficaram armazenadas até o
último dia 23/10. Nesse dia, parte das provas foram levadas para os locais de distribuição de Caruaru, Garanhuns e Salgueiro.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget