PGM Esportivo desembarca no Recife Vinte estudantes da Rede voltaram do Canadá nesta quarta (04).

  “Foi a melhor experiência da minha vida. O maior aprendizado deste intercâmbio é que o mundo é bem maior do que aquele que eu conhecia”. A declaração é do estudante Israel Isaac Monteiro, de 16 anos, um dos 20 alunos-atletas da rede estadual que desembarcaram nesta quarta-feira (04) no Aeroporto Internacional do Recife.

Eles participaram da edição 2017.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM) Esportivo, que os levou para fazer um intercâmbio de dois meses em Quebéc, no Canadá. No desembarque, os estudantes foram recebidos pelas suas famílias e por Diego Pérez, secretário executivo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. Esta foi a terceira turma do Ganhe o Mundo Esportivo e a primeira leva de estudantes desta modalidade do programa que viajou nesta temporada.

Jovens como Israel foram aprimorar suas habilidades esportivas e o idioma no Canadá. Para o estudante, a oportunidade de estudar fora vai enriquecer o seu currículo e ajudar na sua performance no atletismo. Lá, o adolescente ficou hospedado em casa de família e treinou e estudou na Université Laval. “Foi incrível conhecer outra cultura e praticar o idioma. Os treinos foram bem puxados e eu me dediquei bastante. O clima frio me assustou, mas todo atleta passa por isso. Vou sentir muita saudade e estudar bastante para poder voltar”, declarou.

 Israel treina em um centro esportivo próximo à sua escola, a EREM Santos Dummont, em Boa Viagem. Na sua carreira de atleta, o intercâmbio servirá como um combustível. “Não vejo a hora de voltar a treinar e começar as competições. Quero praticar tudo o que aprendi no Canadá. Fui com a cabeça aberta para aprender coisas novas e acredito que evolui bastante”, contou. O estudante participa, na próxima semana, de uma competição de atletismo no âmbito Norte/Nordeste, e no dia 18 deste mês compete em Brasília.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget