Limoeiro recebe a “Caravana Detran nos Municípios”.

   A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Trânsito e do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), recebeu na cidade a "Caravana Detran nos Municípios" na última quinta-feira (5), tendo como intuito principal o alerta para pedestres e condutores no cuidado com relação ao trânsito.

A ação contou com palestras em escolas, blitz’s educativas e um fórum de educação realizado na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal/AESL). Na Blitz Educativa, que aconteceu na Praça da Bandeira, estiveram presentes os artistas educadores da Turma do Fom-fom, os Educadores do Detran-PE e os agentes da Operação Trânsito Seguro (OTS) com a entrega de folders informativos para os motociclistas e pedestres.

 No Fórum de Educação de Trânsito os principais temas abordados foram os índices de acidentes, a importância da segurança do condutor e dos primeiros socorros. O gestor da escola pública de trânsito do Detran, Ivson Correia, destacou o trabalho feito neste projeto. “Por determinação do Governador Paulo Câmara, a Caravana Detran nos Municípios foca nos motociclistas que são as principais vítimas no trânsito.

Realizamos palestras e ações educativas no intuito de prevenir acidentes”. De acordo com a representante do Comitê Regional de Prevenção a Acidente de Moto (CRPAM), Sineide Maria, Pernambuco possui 17 vigilâncias sentinelas de acidentes em transportes terrestres onde são colhidos dados e levantamentos para identificar as principais causas das fatalidades com os condutores.

 No auditório da Facal/AESL, a Caravana Detran nos Municípios contou com a presença do Secretário Executivo de Governo, José Jackson, representando o prefeito Joãozinho, o gestor da escola pública de trânsito do Detran, Ivson Correia, a representante do Comitê Regional de Prevenção a Acidente de Moto (CRPAM), Sineide Maria, representantes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares além de estudantes e motoqueiros. Estatísticas - Limoeiro obtém uma redução de 21% em fatalidades em acidentes de trânsito.

 Até o momento, estão registrados 337 acidentes dos quais, no mesmo período do ano passado, foram 425. A maioria das vítimas são homens (76%), possuem entre 20 e 39 anos, e ocorrem através de motocicletas (57%) e por colisão (40%), e conta com uma frota de 18.266, desses 7.352 são motos.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget