Lei obriga bancos de Pernambuco a adotarem medidas de segurança.

   Foi sancionada, ontem quarta-feira (3), uma lei que determina que os estabelecimentos bancários e financeiros que operam em Pernambuco adotem medidas de segurança para evitar investidas criminosas. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o estado registrou 138 explosões, assaltos e arrombamentos em bancos entre 1º de janeiro e 26 de setembro deste ano. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 Um dos artigos da medida obriga as instituições a instalar um sistema de videomonitoramento e gravação de imagens, em tempo real, por circuito interno de televisão. Além disso, o transporte de valores de instituições financeiras deverá ser feito apenas quando clientes e usuários não estiverem no local. Com a determinação, as empresas que prestam serviços de segurança ficam proibidas de contratar integrantes das Forças Armadas, bombeiros e policiais.

 As instituições têm até 180 dias para se adequar às medidas. As penalidades para quem não cumprir a lei podem chegar a até R$ 200 mil de multa, suspensão ou cassação do funcionamento.

As instituições têm até 180 dias para se adequar às medidas.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget