Ipem-PE deflagra Operação Dia das Crianças em conjunto com órgãos fiscalizadores de todo o Brasil.

  Com a aproximação do Dia das Crianças, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, vai realizar até o dia 6 de outubro a Operação Especial Dia das Crianças, que acontece simultaneamente em todo o Brasil e é promovido pelos órgãos fiscalizadores delegados do Inmetro em cada Estado. A ação, que iniciou na segunda, dia 2, está fiscalizando estabelecimentos que comercializam produtos infantis na Região Metropolitana e no interior de Pernambuco.

 Estão sendo alvos da operação produtos como brinquedos; cadeiras de retenção, que são as cadeirinhas de automóvel, para transporte de crianças; berços; carrinhos de bebê; e as bicicletas infantis. Durante a fiscalização os agentes do Ipem-PE observam se os produtos estão sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias, como: dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, composição, faixa etária e, principalmente, o selo de identificação da conformidade.

Todas as informações devem estar escritas em português. “A Operação Especial do Dia das Crianças possui o objetivo de evitar que os pernambucanos adquiram brinquedos irregulares para as suas crianças. Queremos garantir o aumento da confiança do consumidor na conformidade do produto e no fato de que estão comprando produtos seguros” afirma Adriano Martins, Presidente do IPEM-PE. O consumidor pode apresentar denúncias, dúvidas ou sugestões por meio da ouvidoria do IPEM-PE pelo telefone 0800 081 1526, de segunda à sexta, das 8h às 14h.

 Fiscalização Criança Segura apreende 2.232 brinquedos Entre os dias 27 e 29 de setembro o Ipem-PE realizou, em conjunto com o Procon-PE e o Ministério Público de Pernambuco, a Operação Criança Segura, onde foram visitadas 22 lojas, sendo 35.167 produtos fiscalizados e 2.232 apreendidos. Entre os itens irregulares estavam animais de pelúcia, chaveiros, pistola d’água e brinquedos de madeira. Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar defesa à autarquia.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget