Força no Foco prende acusados de assalto a ônibus na Zona Norte do Recife.

  Operação integra as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, num esforço concentrado contra a criminalidade nos bairros de Brejo da Guabiraba, Nova Descoberta e Vasco da Gama.

A Operação Força no Foco concentra esforços contra homicídios, roubos, quadrilhas de assalto a ônibus e tráfico de drogas em mais quatro bairros do Recife. A partir desta quinta-feira (19/10), a ação integrada das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, alcança os bairros de Brejo da Guabiraba, Nova Descoberta e Vasco da Gama, na Zona Norte, que fazem parte da Área Integrada de Segurança 5. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão relativos a 20 inquéritos. Já nas primeiras horas da manhã, foram presos quatro acusados.

Policiais civis da 5ª Delegacia Seccional, com apoio de policiais militares do 11º Batalhão, prenderam dois homens apontados como responsáveis por roubar o escritório de uma empresa de ônibus no Brejo da Guabiraba. O crime ocorreu no último mês de agosto. Também recolheram um acusado de realizar vários assaltos a coletivos na mesma região, que era investigado pela Força-Tarefa Coletivos, da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A quarta pessoa presa durante a Força no Foco desta quinta-feira foi um homem a quem se atribui um homicídio no município de Água Preta, na Zona da Mata Sul. Ele estava escondido no bairro de Nova Descoberta e foi encontrado pelos policiais nas primeiras horas da manhã.

Além de apoiar o cumprimento dos mandados, os policiais militares concentram esforços em abordagens a transeuntes e veículos. Homens do 11º BPM atuam juntamente com efetivos do Batalhão de Trânsito (BPTran), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Radiopatrulha (BPRP) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

As abordagens ocorrerão nas principais vias dos três bairros alvo da Força no Foco, assim como nos becos, nas ladeiras e escadarias das áreas de morro. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) dará apoio na localização de suspeitos. O objetivo é intensificar o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e prevenir crimes contra o patrimônio, com a apreensão de armas e veículos roubados.

Também a partir desta quinta-feira, a Operação Força no Foco chega aos municípios de Vicência, na Área Integrada de Segurança 11, e Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Área Integrada de Segurança 17.

BAR SEGURO – O Corpo de Bombeiros une-se à Força no Foco com a Operação Bar Seguro. Bares, restaurantes e demais estabelecimentos que reúnam público são alvo de fiscalização, a fim de evitar que funcionem de maneira irregular. A PM apoia o trabalho, realizando abordagens preventivas para combater o tráfico de drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes, roubos e homicídios.

De janeiro a setembro de 2017, 1.145 estabelecimentos foram vistoriados em Pernambuco, nas diversas edições da Operação Bar Seguro. Em média, 60% dos estabelecimentos são interditados. Durante as abordagens, os bombeiros militares também avaliam se as licenças e alvarás permitem o funcionamento, verificam se os locais estão vulneráveis a explosão e analisam, ainda, se os ambientes estão preparados para permitir uma rápida saída das pessoas em caso de incêndio ou outra situação de risco.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget