ETE de Criatividade Musical comemora 35 anos com muita música.

  Ao som de Circle of Life, do clássico infantil “The Lion King”, da Walt Disney, a Banda Sinfônica José Caetano e o Coro de Educação Musical encantaram o público, que compareceu à Biblioteca Pública do Estado (BPE) para assistir ao concerto de comemoração dos 35 anos da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM), realizado na noite desta quinta-feira (19).

 O concerto é dedicado aos clássicos da Broadway, como “O Fantasma da Ópera”, trilha musical dos “Saltimbancos” e “Os Miseráveis”. A ETECM, como é carinhosamente chamada, é palco de grandes músicos como Maestro Spok, Maestro Forró, Ademir Araújo, Nenéu Araújo (atual regente da Banda Sinfônica do Recife), dentre outros. Suely Almeida, gestora da unidade de ensino há cinco anos, lembrou como se sentiu ao assumir a gestão da unidade de ensino. “No inicio foi um desafio, pois sou formada em Letras e atuava na área de Artes.

Mas enfrentamos essa barreira e temos muitos resultados positivos. O fluxo de conjuntos, grupos, quintetos e músicos é muito grande. A escola foi, e ainda é, celeiro para muitos musicistas”, contou. Sob a regência do maestro Fabiano André Francisco, a Banda Sinfônica José Caetano apresentou trilhas de grandes musicais e trouxe em seu repertório arranjos que iam do erudito ao popular, emocionando públicos de todas as idades e gostos musicais.

Winder Gonçalves, coordenador de eventos da ETECM, falou que a proposta é agradar a todos e trazer um sentimento de nostalgia. “Pensamos em trazer algo mais nostálgico, um repertório bem grandioso e que relembrasse clássicos conhecidos por muitos. O desejo é que toque no coração de todos”, comentou.

 Mylenna Fernanda, 11 anos, começou a estudar na ETECM ano passado. “Participar de um momento tão importante como este, pra escola, foi muito legal porque é uma oportunidade que a gente tem de acabar com o medo do palco, do público. Ali na frente a gente desenvolve toda a prática que temos na escola”, comentou a estudante de clarinete, flauta doce e canto.

 Unidade de ensino foi escola para grandes musicistas.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget