Estudantes da Escola Noé Nunes Ferraz são beneficiados com quadra coberta.

  A manhã desta sexta-feira (20) foi de festa para os estudantes da Escola Estadual Noé Nunes Ferraz, localizada em Arcoverde, Sertão do Estado. O governador Paulo Câmara realizou a entrega da quadra coberta da unidade de ensino e o secretário executivo de Gestão da Rede, João Charamba, acompanhou de perto.

O equipamento faz parte do Programa Quadra Viva e vai atender 313 estudantes. A construção é uma ação do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação (SEE). "É muito bom poder vir a Arcoverde, conversar com a população e entregar obras importantes como a nova sede da UPE. Educação é uma das prioridades da nossa gestão, e nós fazemos questão de priorizar recursos para esta área tão importante.

 Esse novo campus e a contratação de novos professores vão oferecer as condições ideais para que esses jovens tenham uma formação de qualidade e possam aplicar esse conhecimento na própria cidade, na própria região", garantiu Paulo Câmara. A quadra mede 772,40 metros quadrados, contando com a estrutura da arquibancada, alambrado e equipamentos esportivos.

 O investimento no equipamento foi de R$ 494 mil, com os recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual. Para os estudantes, o novo equipamento público significou a realização de um grande sonho. A gestora Mônica Simone conta que o espaço dedicado aos esportes chegou para fortalecer o engajamento dos estudantes nas aulas de educação física. “Essa quadra foi um sonho da nossa escola.

 Ter uma área para prática das atividades físicas é de suma importância para o desenvolvimento psicológico, biológico e para o crescimento dos nossos estudantes. Ela não só beneficiará a escola, como toda a comunidade em volta dela”, falou. Membro do grêmio estudantil, o estudante Gabriel Henrique Santana, 14 anos, está muito feliz com o novo espaço. "Estou nesta escola há muito tempo, vi esta escola crescer e ficar linda como está e sei com esta quadra é um sonho realizado. Vamos ter mais oportunidades de praticar esportes e tenho certeza que será muito utilizada por todos os estudantes", comemorou.

 PROGRAMA QUADRA VIVA – Lançado em 2015 pelo Governo de Pernambuco, o programa Quadra Viva tem a finalidade de reformar ou construir quadras nas escolas da rede estadual. Já foram revitalizados/implantados 46 equipamentos nas unidades de ensino, e a previsão para 2017 é contemplar mais 70 escolas. Até o final de 2018, serão 200 quadras poliesportivas revitalizadas/implantadas.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget