Comitê Juntos Pela Segurança discute novas táticas para prevenção à violência em Caruaru.

   A prefeita Raquel Lyra, junto com a Secretaria de Ordem Pública e o poder público federal e estadual, realizou, na manhã desta terça-feira (24), a sexta reunião do Comitê Municipal Juntos Pela Segurança. A prevenção à violência na cidade foi pautada e discutida em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública. “O nosso trabalho é árduo, mas estamos juntos ao poder municipal para combater a violência na nossa cidade. Não vamos medir esforços para trazer paz para Caruaru”, destacou o delegado civil, Bruno Vital.

 O Comitê veio com uma nova e forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento numa parceria entre a Secretaria de Ordem Pública e demais secretarias municipais e entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Judiciário, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, representantes da sociedade civil e os CONSECs abrangendo, espacialmente, todos os territórios de gestão, tanto na zona urbana como na rural.

 “Ninguém faz nada sozinho. Sabemos que a segurança pública é uma questão de todos, compreendemos o papel que o município pode exercer, conhecemos as restrições constitucionais que o município tem, mas decidimos que vamos fazer a nossa parte sim”, pontuou Raquel. Na noite desta terça (24), a partir das 19h, será implantado o 4º Conselho de Segurança Cidadã, na Escola Municipal Capitão Rufino, na Vila Canaã, 2º distrito da zona rural de Caruaru. “A interatividade social é a premissa maior do plano. Dialogar diretamente com a comunidade, como nas sistemáticas reuniões realizadas nos CONSECs, possibilita a captura mais factível da realidade vivida e das necessidades locais quanto ao aspecto da segurança”, finalizou o secretário de Ordem Pública, Coronel Luis Aureliano.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget