Caruaru sedia o 66° Encontro de Secretarias Municipais de Pernambuco- COSEMS-PE.

  Evento é considerado o mais importante da saúde pública no estado Na noite da última quinta-feira (05), a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, participou da solenidade de abertura do COSEMS-PE 2017, no auditório do SENAC, que está completando 30 anos desde a sua fundação. O evento teve início no dia 04 de outubro e seguirá até está sexta-feira (06).

 Não é por acaso que Caruaru foi a cidade escolhida para sediar o 66º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco. A escolha aconteceu devido ao fato de o município ter sediado o primeiro Encontro que, hoje, pode ser considerado o maior evento da saúde pública no estado. Na ocasião, estiveram reunidos secretários e secretárias municipais de Pernambuco e técnicos dos 184 municípios pernambucanos e do Distrito Estadual, além de Fernando de Noronha, debatendo as políticas para saúde.

Na composição da mesa, estavam nomes como Orlando Pereira, presidente do COMEMS-PE, Paulo Dantas, um dos primeiros fundadores, Iran Costa, secretário de Saúde de Pernambuco, Djair de Lima, gerente da IV Geres, além de alguns ex-presidentes e demais autoridades. Durante o evento, foram discutidos temas de grande relevância a respeito da crise política e econômica; ajuste fiscal; ec 95: repercussão para o SUS; a regionalização do SUS; Política Nacional de Atenção Básica – PNAB; financiamento, entre outros.

Também estiveram presentes, discutindo esses temas, o Ministério da Saúde, o CONASEMS, o CONASS, a FIOCRUZ e AMUPE. A secretária municipal aproveitou para ressaltar a importância do COSEMS-PE e a satisfação de receber um evento tão grande, na área de saúde, em Caruaru.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget