Carolline Gomes surge como promessa do triathlon.

  Nadadora rubro-negra escolheu o desafio de se tornar triatleta.

 Mudar pode ser a receita para crescer ainda mais. É nisso que a rubro-negra Carolline Gomes tem apostado. Nadadora desde os quatro anos de idade, ela decidiu arriscar os primeiros passos na corrida e no pedal. Aos 19, passou a ser triatleta. Durante o período de adaptação à nova modalidade, uma competição de Aquathlon (natação + corrida) apareceu no caminho para ser apenas um teste. Ela acabou voltando do Brasileiro Júnior de Aquathlon, realizado no último domingo (1º), no Espírito Santo, para casa com uma medalha de bronze na bagagem e uma vaga no mundial da modalidade, que será realizado na Dinamarca, em 2019.

 Com um talento natural para o esporte, Carolline colhe os frutos de uma vida dedicada aos treinos e vislumbra conquistas ainda maiores. “Eu nunca tinha competido nessa modalidade (Aquathlon), domingo foi a primeira vez”, disse a atleta que iniciou os treinos nos moldes do triathlon há dois meses. A decisão de acrescentar às piscinas mais duas atividades foi motivada pelo desejo de crescer e poder continuar na sua terra.

 “O triathlon é um esporte que eu posso treinar aqui em Pernambuco e em alto rendimento. Como eu já era da natação tinha que me adaptar a mais duas modalidades (correr e pedalar)”, explicou. Carolline Gomes segue intensamente buscando seu espaço entre os triatletas. Já no próximo dia 12 de outubro viaja para Manaus, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Triathlon, sua primeira grande competição na modalidade.

“A minha expectativa é de fazer uma boa prova. Uma ótima natação e boas provas de bike e corrida. Uma prova dessas não é fácil...quero ganhar experiência em competir com atletas de alto nível. Se Deus me permitir de pegar um pódio ficarei muito feliz”, contou a atleta que costuma estrear em grande estilo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget