Balcão de Direitos emite cerca de 600 documentos no Sertão do Estado.

  Ao final de quatro dias e cinco municípios do Sertão do Estado visitados, 596 documentos, entre 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito, foram emitidos gratuitamente pelo Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH). A ação fez parte do Programa “Nenhuma pernambucana sem documento”.

Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, destaca a importância da integração com a comunidade. “O nosso maior legado com essas ações é prestar o serviço e promover a cidadania, que é uma política de direitos humanos”, explica. O mutirão da cidadania teve início nos municípios de Exu e Bodocó, na terça (26). O atendimento realizado, respectivamente nos turnos da manhã e tarde, aconteceu no Centro Cultural Exuense e no Centro de Atividades (CAS), resultou na solicitação de 222 documentos. Em seguida, foi a vez da população de Ipubi receber a ação.

O atendimento foi realizado na quarta (27), no Centro de Referência Assistência Social (CRAS), e contabilizou 117 documentos solicitados. Já na quinta (28), o mutirão chegou ao município de Araripina, na Biblioteca da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA Campus Universitário). No total, foram solicitados 96 documentos.

 A última parada foi na cidade de Ouricuri, nesta sexta (29), no Espaço do Programa Criança Feliz, resultando em 161 solicitações de 2ª via de documentação. POSTO FIXO - O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Praça Arsenal da Marinha, s/nº - Bairro do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget