Aulão para o ENEM reúne mais de 700 alunos da Rede Estadual.

   Nesta terça-feira (24) a Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), realizou um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento chegou a reunir mais de 700 estudantes no Teatro RioMar e teve a participação de professores e dois apresentadores para descontrair o público. Além das dicas oferecidas pelos docentes, houve sorteios de kits, tablets, bolsas e bicicleta.


 Na ocasião, a professora de inglês da Escola Assis Chateaubriand, Valéria Gomes, deu dicas de compreensão de texto. A professora de redação e ex-aluna do IJCPM, Carla Dantas, deu dicas de como avaliar as competências da redação, como: tema, tese, argumento e proposta de intenção. O painel da professora de literatura Viviane da Silva, e diretora da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Bezerra, abordou a “Renovação Cultural e Artística no País”. Já a aula da professora de geografia, Risoneide Nunes, discutiu sobre a “Revolução Industrial”. Yuri Souza, professor de química, promoveu uma aula bem diferente e lúdica e utilizou paródias para ensinar sobre a combustão.

 O evento também contou com a participação especial de três ex-estudantes do IJCPM. Eles deram dicas de preparação para o exame. Alimentação, redação, divisão do tempo e o método que o ENEM calcula a nota foram alguns dos assuntos abordados por Normando, Thiago e Eduarda, que contaram também suas experiências antes do ENEM.

 A aluna do EREM João Bezerra, Rafaelly Borges, que pretende estudar Medicina, estava muito empolgada com o aulão. “Essa aula é muito importante para nós porque ajuda a tirar dúvidas e aprender coisas novas”, disse. Para a diretora de Desenvolvimento Social do grupo JCPM, Lucia Pontes, o encontro é um momento de descontração e serve para rediscutir o aprendizado durante o ano e se preparar para o momento final.

 De acordo com a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Sul, Marta Lira, esse evento é de grande importância para a preparação dos estudantes que vão fazer uma prova tão complexa e cansativa. “Esse aulão é mais uma forma de motivar os estudantes que vão fazer o ENEM este ano.

No encontro temos a oportunidade de tirar todas as dúvidas e deixá-los mais tranquilos para fazer o exame. Desde o início do semestre estamos oferecendo aulas para debater o tema da redação” falou. O secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, também participou do evento e falou da importância desse encontro para os alunos.

 “Os aulões têm três grandes objetivos, primeiro o conteúdo motivacional, pois boa parte do tempo é dedicada à motivação. O segundo ponto é orientação, temos muitas orientações importantes para eles se comportarem no dia da prova. E por fim, dicas. O objetivo final do aulão não é mais ensinar, mas efetivamente dar dicas importantes que eles vão poder utilizar nas diversas matérias da prova” pontuou.

O encontro foi marcado por muita descontração, aprendizado e sorteio de brindes.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget