Aulão de redação para começar bem a semana.

  Estudantes de 66 escolas da Rede Estadual participaram de aulão com a professora Fernanda Pessoa.

Faltando 19 dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, nessa reta final, estudantes de 66 escolas da Rede Estadual de Ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (16), de uma aula de redação com Fernanda Pessoa, professora de português/redação. O aulão foi realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e reuniu mais de dois mil estudantes. O aulão é promovido por Fernanda Pessoa, em parceria com Google for Education, Ensinar Tecnologia, Secretaria de Educação do Estado (SEE), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e Student Travel Bureau.

O projeto recebeu o nome de Convenção Padrão FP e visa reforçar o que os jovens aprenderam em sala de aula durante o Ensino Médio, além de dar dicas de como podem utilizar todo o conhecimento adquirido na redação, um dos maiores “monstros” quando o assunto é o Enem. Pensado como uma forma de contribuir, estimular e melhorar o desenvolvimento dos jovens, o aulão pontuou conhecimentos das várias disciplinas que estão no dia a dia dos estudantes, e que podem ser utilizadas na redação exigida pelo Exame.

“Sabendo contextualizar dá para encaixar até a teoria da proporcionalidade, de matemática, no texto. É preciso selecionar com cuidado o que deve, ou não, entrar na construção da redação”, comentou a professora Fernanda Pessoa. “O conhecimento gera transformação de vidas e o que estamos fazendo hoje pode mudar a história de alguém”, concluiu. Fred Amancio, secretário de Educação do Estado, agradeceu a todos os envolvidos e comentou sobre a importância dos aulões para os jovens que irão fazer o Enem. “Este é um momento muito importante e decisivo para vocês, estudantes.

 Os aulões são importantes não somente para promover a interação entre os professores e vocês, mas também para que possam apreciar o momento como uma experiência positiva”, falou. Poliana Cisneiros, de 19 anos, é candidata a uma vaga no curso Ciências Biológicas e vê a redação uma contribuição para o desenvolvimento dos estudantes.

 “Hoje a gente vai rever assuntos que provavelmente já demos em sala de aula, e, nessa reta final é muito importante relembrar possíveis temas de redação para saber como devemos organizar as ideias no texto”, disse a jovem, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Jordão Emerenciano, no Ibura, Recife.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget