Audiência Pública de biometria acontece em Ribeirão.

   Nesta terça-feira (24), a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) esteve presente em Ribeirão para a realizar a última audiência pública sobre biometria em 2017. O evento aconteceu às 10h, na Câmara de Vereadores da cidade.

 Na solenidade estavam presentes o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, o vice-presidente da Câmara municipal, Aguinaldo Nascimento, o vice-presidente do TRE-PE, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho e o presidente da Comissão de Biometria do TRE-PE, Eduardo Lucas, além do Juiz da 28ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos dos Santos e demais autoridades. A população participou do evento junto com os alunos do Colégio São José.

 Durante a audiência, o desembargador Agenor Ferreira Lima Filho destacou a importância do sistema biométrico para combater as fraudes, pediu para os estudantes usarem as redes sociais para estimular a biometria e frisou que quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Ribeirão tem o menor percentual de eleitores biometrizados no atual ciclo de recadastramento. Apenas 42,13% dos 32.264 mil eleitores fizeram o recadastramento.

Ainda faltam 18.595 mil eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico.

Para aumentar a adesão, o cartório eleitoral vai abrir aos sábados. A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE.

As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget