Alunos e professores recebem capacitação com o projeto Escola Amiga do SAMU em Caruaru.

   Ação faz parte do Programa Aprender com Saúde lançado por Raquel Lyra O Programa Aprender com Saúde que foi lançado no dia 11 de outubro, pela prefeita Raquel Lyra, já vem apresentando bons frutos da junção entre as Secretarias de Saúde e Educação. Ao todo, dez escolas municipais foram contempladas com o projeto Escola Amiga do SAMU, que qualifica alunos e professores a como identificar, abordar e agir em relação às vítimas que necessitam de primeiros socorros. Além de conhecer o funcionamento do serviço, o alerta sobre os trotes e ter contato com os profissionais de nível médio e superior. As atividades estão acontecendo desde a última terça-feira (17), e seguem até o dia 23, na sede do SAMU, a partir das 8h. Cada unidade escolar define um professor e até dois alunos por turno para receber a capacitação e, assim, serem agentes multiplicadores nas escolas.

 O objetivo do projeto é qualificar, através de capacitação técnica, professores e alunos para identificar, abordar e agir em relação às vítimas que necessitam de primeiros socorros ou cuidados imediatos, tendo como meta fundamental salvar vidas. Também pretende despertar a necessidade de que todos se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos, e das atitudes que ampliam a cidadania, dentro e fora da escola.

 De acordo com o coordenador geral do SAMU, Tiago Acioli, também será abordado e esclarecido a importância de um serviço de emergência e os perigos do trote. “Acreditar na potência das ações educacionais para os jovens é crer num amanhã melhor. Seja a curto, médio ou longo prazo, sabemos que os resultados vão chegar, e é gratificante ver o reconhecimento de nossa equipe e o engajamento dos alunos e professores”. destacou.

 CONFIRA O CRONOGRAMA DAS ESCOLAS:
17/10/17 Colégio Luiz Pessoa e Leudo Valença
18/10/17 Álvaro Lins e Margarida Miranda
19/10/17 Laura Florêncio e Sinhazinha
20/10/17 Josélia Florêncio e Tereza Neuma
23/10/17 Santos Anjos e Mestre Vitalino.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget