8° BPM POLICIAIS MILITARES APREENDEM FUZIL 7,62, ESPINGARDA CALIBRE 12 E MAIS DE 17 KG DE EXPLOSIVOS EM TENTATIVA DE ASSALTO À CARRO FORTE NO MUNICÍPIO DE SERRITA-PE.

Local: PE 507, Km 11
Data/Hora: 09OUT2917 às 09h30;

Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Combate ao CVLI, foram acionados pelo permanência do Pelotão da cidade de Serrita-PE para averiguarem um possível assalto a um carro-forte na PE 507 que dá acesso à cidade de Serrita. Chegando ao local indicado, encontraram a GE GATI ali presente, a qual lhes repassaram que haviam localizado duas armas de fogo longas, sendo *uma espingarda cal. 12 de nº G074113-13 e um fuzil cal. 7,62mm (Mosquefal) de nº B3874*. O mais antigo daquela GE GATI solicitou que a GT local permanecesse fazendo o isolamento do local do fato pois iria sair no encalço dos assaltantes.

Os seguranças do carro forte envolvidos na tentativa de assalto, relataram que os assaltantes os seguiram em 03 (três) veículos e que, ao emparelharem com o veículo de transporte de valores efetuaram alguns disparos de arma de fogo, momento em que o carro forte veio a colidir com um dos carros dos assaltantes que os seguiam, sendo um veículo tipo HB 20 de placa PWZ 6256, chegando a ocasionar o capotamento tanto do carro forte quanto do veículo em que estavam.

Após o capotamento os assaltantes que vinham em outros veículos de apoio mandaram que os seguranças saíssem do carro forte, o que foi feito pelos mesmos e que começaram a correr para dentro da caatinga, e que os demais assaltantes socorreram seus comparsas que estavam feridos no veículo capotado, tomando destino ignorado.

Ao retornarem ao local, os vigilantes da empresa de transporte de valores PRESERVE, constataram que o cofre não tinha sido violado e nada fora levado do mencionado carro forte.

O I.C foi acionado para o local para a realização da perícia inicial. Os *explosivos que ficaram espalhados no local, que totalizaram 17,550 kg (dezessete quilos e quinhentos e cinquenta gramas)* foram desativados com segurança por um Oficial do BEPI, e posteriormente transportados e conduzidos para serem tomadas as medidas necessárias.

A ocorrência foi registrada na DPC de Salgueiro onde será instaurado um Inquérito Policial para a elucidação dos fatos.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget