Taekwondo rubro-negro se prepara para o Brasileiro.

Três atletas do Leão foram convocados a na competição.

 A equipe de taekwondo do Leão se encontra em fase de treinos para o segundo semestre e, em especial, três atletas rubro-negros estão em preparação para o Campeonato Brasileiro: Paulo Lima, Roberto Gomes e Manoel Leopoldo. Eles vão competir entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (RJ) e serão acompanhados pelos treinadores Leonardo Soares e Roberto Santana.

 Dividido com trabalho técnico, tático, físico e muitos rounds, a preparação dos atletas segue de segunda à sexta nos horários da noite e manhã. O faixa-preta Roberto José Gomes Junior, que pratica a modalidade no Sport desde 2013, é titular na seleção Pernambucana e representante da categoria -74kg. Divide seu tempo entre os treinos com seu mestre e técnico Roberto Santana, no CT de Jaboatão com o trabalho na área de soldagem naval. O atleta garantiu a classificação para o Brasileiro após ser Campeão Pernambucano no início do ano. Já o lutador Paulo Lima chegou à equipe do Leão em 2016 e desde então se manteve como titular estadual.

Ele é também titular da Seleção Pernambucana e representante da categoria -80kg. Conquistou o título nordestino do ano passado, representando o Leão e Pernambuco. O atleta tem sua preparação com o técnico Leonardo Soares, três vezes ao dia, no CT de Paulista. "Seus treinos estão em ritmo intenso com grandes expectativas, tecnicamente e fisicamente. Além de sua grande vantagem de altura e envergadura perante seus adversários, pelo fato de ter 1,92m enquanto os demais têm em média 1,85m, facilitando muito na hora da luta.

 Divididos em Técnico e Muscular pela manhã, treino físico e táctico durante a noite e trabalhos de alongamento e estabilidade motora com profissionais de pilates", contou o professor Leonardo. O Atleta Manoel Leopoldo, prata da casa rubro-negra, conquistou títulos na competição nos últimos três anos: vice-campeão em 2014, campeão em 2015 e vice-campeão 2016.

Manoel é representante da categoria -87kg e distribui seu tempo entre a faculdade de educação física e treinos. Seu treino para as competições é feita com a supervisão do diretor da modalidade no Sport, o Grão Mestre Denys Wanderley. De acordo com o técnico, Leonardo Soares, as expectativas de conquistar títulos são grandes. "Estamos confiantes e queremos trazer medalhas pra Pernambucano e para o nosso Clube. Esse é o objetivo", disse.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget