Roda de diálogo sobre violência contra a mulher conta com participação do MPPE.

  O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou, na última quinta-feira (31) de uma roda de diálogo sobre a violência a mulher realizada no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassep). No encontro, foram abordadas as maneiras de combater situações que colocam em risco a vida e a segurança das mulheres. A promotora de Justiça Geovana Belfort participou do evento como representante do MPPE e destacou a importância desse tipo de debate. “É essencial realizar encontros para o aperfeiçoamento dos conhecimentos, tendo em vista que o MPPE é um órgão que atua de maneira preventiva nesses casos, através do Núcleo de Apoio a Mulher, e também de maneira repressiva com as Promotorias de Justiça Criminal.

 O debate estimula melhorias para alcançarmos um nível maior de segurança para as mulheres e meios de combater, com maior eficácia, os maus-tratos”, salientou. Outro ponto trazido por ela foi a contribuição que o uso de álcool e drogas traz para aumentar os índices de violência de gênero. “O número de agressores que estavam sobre efeito de álcool ou drogas ilícitas é gritante. Se faz necessária alguma campanha para tentar mitigar os seus danos.

Podemos presenciar, com o passar dos anos, o quanto é danoso o uso desenfreado desses produtos, que acabam sendo agentes potencializadores dos agressores em questão. Não que os atos sejam justificados por isso, porém o uso acaba gerando uma falsa ilusão de força e impunidade nos agressores”, complementou Geovana Belfort. Ao final, a promotora de Justiça destacou que uma das maiores formas de combater a violência contra a mulher é a disseminação da informação. Dessa maneira, o público tem acesso aos seus direitos e sabe quem deve procurar no caso de ter algum tipo de agressão.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget