POLÍCIA FEDERAL INICIA INVESTIGAÇÕES SOBRE O ASSALTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE CAMUTANGA E DÁ DETALHES SOBRE A AÇÃO DOS BANDIDOS.

  A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos contra uma agência dos Correios de Camutanga/PE que fica situada na Rua Santa Cruz 105 – Centro, distante cerca de 110 km da capital pernambucana INFORMA O SEGUINTE:  A investida se deu por volta das 9h do dia 11/09, segunda-feira e toda a ação durou cerca de 4 minutos. Os bandidos em número de três, chegaram na agência num veículo Sandero de cor prata, dois deles fizeram um homem que estava na rua de refém com uma arma apontada para sua cabeça e o levaram até a porta da agência e forçaram o vigilante a destravar a porta detectora de metal, sob ameaça de matar o refém.

Dentro da agência os bandidos tomaram a arma do vigilante e agindo com violência ameçavam matar e atirar nas pessoas que alí se encontrava. Após roubar o dinheiro que estava num compartimento do cofre e no guichê de atendimento saíram da agência e se depararam de fentre de  com uma viatura da Polícia Militar que inciou uma perseguição com vistas a captura os assaltantes. Nas proximidades de um matagal o veículo Sandero foi abandonado e os militares se depararam com um veículo Palio no qual os criminosos estavam em seu interior onde houve nova troca de tiros, o Palio foi abandonado e os suspeito empreenderam fuga pelo canavial deixando para trás os dois veículos, o dinheiro roubado (entregue aos representantes dos correios e o valor não será divulgado), além de diversos documentos.  A Polícia Militar ainda continuou fazendo várias incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não se logrou êxito em suas prisões.

Momentos depois a Polícia Militar foi informada de que por volta das 10:30h uma pessoa havia dado entrada no Hospital Belarmino Correia em Goiana/PE vítima de dois disparos de arma de fogo (um nas costas e outro no maxilar), sendo ele transferido para o Hospital Getúlio Vargas onde recebeu atendimento médico ficando fora de perigo.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou equipes de policiais para os locais onde ocorreram os episódios, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias de local de crime, testemunhas foram ouvidas (vigilante, funcionários dos correios, policiais militares) a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento, inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes que fazem parte desta quadrilha de assaltantes.  Imagens de circuito interno estão sendo analisadas para possibilitar a identificação e consequente localização dos bandidos. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595, todos que colaborarem tem sua identificação em completo sigilo e anonimato preservados.

O suspeito que foi baleado já foi ouvido em termo de declarações pela Polícia Federal e liberado em seguida onde chegou a informar que desde novembro passado trabalha como motorista do UBER e que o veículo Palio não é de sua propriedade mas sim locado. Disse também que os três suspeitos haviam contratado uma corrida com ele fora do UBER por R$ 180 com o objetivo de levá-los até o município de Pedras de Fogo/PB e quando chegou próximo a Itambé/PE, os passageiros orientaram que ele aguardasse o retorno deles tendo todos se dirigido a pé por uma estrada de barro em meio a um canavial. Após 30 minutos pode perceber que os três estavam  vindo em sua direção num veículo Sandero sendo perseguidos pela Polícia Militar. Um dos suspeitos fugiu pelo matagal e os outros entraram em seu veículo armados quando foram orientados pelos bandidos a empreender fuga. Por fim disse que na perseguição houve troca de tiros, quando percebeu que havia sido alvejado nas costas e na mandíbula. Depois abandonou seu veículo e foi socorrido por um kombeiro até o hospital mais próximo em Goiânia e em seguida levado para Hospital Getúlio Vargas quando foi ouvido e liberado em seguida.

As agências atendem aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

ESTATÍSTICAS:

OCORRÊNCIAS EM AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM 2017: Arrombamentos: 8 – Não levaram dinheiro, apenas danificaram a agência
Assaltos aos Correios: 11 – só levaram o dinheiro dos guichês de atendimento em 5 agências.Assaltos a carros dos Correios: 12 –  em 8 casos levaram partes das mercadorias
Explosão Cofre: 3 – nos três casos levaram o dinheiro
34 (trinta e quatro) ocorrências ao todo

OCORRÊNCIAS EM AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM 2016: 38 episódios ocorridos entre arrombamentos: (19); assaltos: (18); e explosões: (01); com 07 (sete) armas furtadas;

PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2016:
44 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 07 quadrilhas desarticuladas.

PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2017:
08 (oito) assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 02 quadrilhas desarticulada.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget